Na semana do Halloween, a Intacta aproveita a data para chamar a atenção para a sua tecnologia Intacta2 Xtend (i2X), que oferece proteção ampliada contra seis lagartas relevantes da soja, além de ajudar no controle de ervas daninhas. Um dos maiores pesadelos dos agricultores, as pragas, viraram protagonistas em uma série de terror criada pela The Juju e Fogdog, agências do ecossistema Untold.
Inspirada nos clássicos filmes de horror, a ação apresenta uma série fictícia estrelada pelas principais vilãs do campo, como a lagarta-da-soja, a lagarta-falsa-medideira e a lagarta-das- maçãs. Em vez de falar sobre o tema de forma técnica, a agência explicou a biotecnologia de forma acessível para engajar a comunidade de Intacta nos canais digitais.
A proposta reflete o movimento da marca em aproximar o agricultor de temas complexos por meio da criatividade. “Com Intacta, temos buscado novas formas de construir marca e relacionamento com o agricultor. A criatividade é uma ferramenta poderosa para traduzir tecnologia em significado, e é isso que buscamos com essa iniciativa que aborda algo importante de forma lúdica para capturar a atenção do agricultor e agricultora que cultiva soja”, revela Celso Batistella, Diretor de Experiência com o Cliente da Bayer.
“O insight parte de uma data culturalmente relevante , o Halloween, para falar de um medo real e muito latente do agricultor”, explica Ana Clara Grana, co-presidente e partner da The Juju. Ela também ressalta que a ideia é “transformar esse medo em entretenimento de forma leve, trazendo informação e reforçando o papel da biotecnologia no controle das ameaças do campo”.
Com teasers em vídeo, conteúdos para WhatsApp e convites “para não assistir” à série, a ação ainda traz peças para mídia outdoor e digital com estética cinematográfica e tom provocativo.
Ficha Técnica:
TÍTULO: Praga
AGÊNCIA: The Juju e Fogdog (Untold|)
CLIENTE: Intacta/ Bayer
CCO: Renato Simões
COO: Ana Clara Grana
CSO: Lucas Baranzelli
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR: Danilo Carvalho
REDATOR: Renato Simões e Tamires Oliveira
DIRETOR DE ARTE: Danilo Carvalho e Marco Panizza
MOTION: Marlon Barreto
ATENDIMENTO: Fabrizzio Galotti e Leonardo Silva
PLANEJAMENTO e ESTRATÉGIA: Marina Konig e Beatriz Alves
PR: Alice Furtado, Alice Linhares, Laís Carnelosso
MÍDIA: Beto Almeida, Celina Alvarez, Livia Timoteo e Nathali Nascimento
APROVAÇÃO CLIENTE: Celso Batistella e Bruna Pires
