segunda-feira, novembro 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasGupshup anuncia nomeações-chave para a América Latina

Gupshup anuncia nomeações-chave para a América Latina

Gupshup anuncia uma série de nomeações chave para a América Latina, incluindo Jorge Clerc como Líder de Marketing e Comunicações para a região.

Jorge assume a posição depois de sete anos na Meta, mais recentemente como Gerente Sênior de Business Messaging (Comércio Conversacional) e Marketing para negócios para a América Latina. Previamente, ele foi o líder de mídia do Walmart.com para a América Latina. Ele também se faz presente no mundo acadêmico, mais recentemente na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) em São Paulo, e Escola Conquer, também em São Paulo, em assuntos como Inovação no Marketing e Engajamento do Consumidor.

Bruno Montoro, Diretor de Enterprise Business na América Latina para a Gupshup, descreveu essa nomeação como um marco significativo e o começo de uma futura expansão na região: “A experiência extensa do Jorge e sua perspectiva única na indústria de Business Messaging será um grande ativo na construção da marca da Gupshup e sua presença no Brasil e América Latina, e, por fim, irá nos ajudar a levar os benefícios do Comércio Conversacional para mais negócios e consumidores, diretamente e através dos nossos parceiros”, diz.

A nomeação é parte de uma expansão que inclui novos membros para os times do Brasil e do México para facilitar e apoiar o crescimento na região, incluindo:

Gabriel Queiroz como Executivo de Contas Senior (Brasil): a experiência dele inclui períodos na MessageBird e Take Blip, onde ele liderou o time de desenvolvimento de negócios no Brasil.

Lilian Koyama como Gerente de Design Conversacional (Brasil): antes da Gupshup, Lilian foi previamente líder global de Design Conversacional para a Yalo, onde ela ajudou a implementar a estratégia c-commerce para marcas como Amazon, Volkswagen, Walmart, Unilever e PepsiCo.

Jeronimo Quintana como Gerente de Desenvolvimento de Negócios (México): sua experiência anterior inclui publicidade e vendas nos setores de networking e telecom, mais recentemente no provedor de serviços em nuvem, Nebusystem.

Iván Villafranca como Executivo de Contas Sênior (México): ele chega da Twilio e, previamente, LivePerson, onde ele apoiou o setor de desenvolvimento de negócios.

Eduardo Tepichin como Gerente de Sucesso do Consumidor (México): um especialista de desenvolvimento de negócios vindo da Twilio, com experiência extensa em vendas e varejo incluindo Infobip.

“A América Latina é indiscutivelmente a região de crescimento mais rápido da Gupshup globalmente, fora da Índia. É um mercado de “message first”, e os consumidores escolhem cada vez mais serviços de mensagens como sua forma primária de se engajar como negócios locais”, Bruno adiciona.

Em 2022, o Brasil se mostrou o maior mercado para WhatsApp fora da Ásia. O aplicativo de mensagens instantâneas ganhou uma estimativa de cerca de 147,37 milhões de usuários no país em 2022, o que vale por mais de 54% de sua base de usuários na América do Sul inteira. O app é de longe o mais usado entre as plataformas de mídias sociais no Brasil e está virtualmente presente em quase todos os smartphones no país. Mais de 96% da população brasileira é usuária ativa do aplicativo, enquanto que 35% o cita como sua plataforma favorita de mídias sociais.

“Nós estamos presenciando e participando do surgimento de um tipo de ‘Message Generation’ no Brasil cuja principal – e muitas vezes única – relação com as marcas é conduzida através de plataformas de mensagens como o WhatsApp. Isso é praticamente prevalente no Brasil. Não é coincidência, por exemplo, que esse mês o WhatsApp selecionou o Brasil para lançar o seu Diretório de Negócios In App para usuários se conectarem e comprarem de marcas diretamente na plataforma. Essas são algumas oportunidades e tendências que nosso time expandido irá explorar na região”, Bruno conclui.

Artigos relacionados

Novidades