Guaraná Antarctica, presente há mais de 100 anos na vida dos brasileiros, lança uma nova campanha que convida o público a conhecer a origem do seu sabor. O refrigerante tem uma ligação especial com a Amazônia, onde o fruto cultivado em Maués (AM) — a capital nacional do guaraná — dá vida à sua receita. É nesse cenário que o novo filme retorna às origens da marca em uma releitura moderna de um clássico dos anos 90.
A campanha revisita o icônico comercial que se tornou um marco ao retratar a origem do refrigerante por meio do seu fruto. Desta vez, quem embarca nessa jornada é o criador de conteúdo Brino – que integra o time de embaixadores da marca. No coração da Amazônia, Brino conhece o processo de cultivo e a rotina dos produtores locais que mantêm viva a essência do Original do Brasil.
Relembrar a origem de Guaraná Antarctica é reconhecer suas raízes e sua conexão com o Brasil. Da Amazônia vem o guaraná, fruto único do nosso país, que inspira nossa história e dá sabor ao nosso produto’’, diz Guilherme Poyares, diretor de Marketing de Guaraná Antarctica.
A produção já está no canal da marca do Youtube e vai estar disponível também nos perfis da marca no Instagram e TikTok.
Ficha Técnica
Título do material: GUARANÁ ANTARCTICA – SABOR ORIGINAL DO BRASIL
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Guaraná Antarctica.
Produto: Guaraná Antarctica
CCO: André Kassu
Direção de Criação: Rafael Guth e Vinicius Fernandes
Criação: Ricardo Barros, Rhaissa Bueno, Nanda Oliveira, Eduardo Chaves e Thomaz Marsiglia
Edição/Motion Design: Manuela Fraga
Estratégia e Dados: Renata Serafim, Michele Gruc, Tiago Tuiuiú e Natália Cintra
Atendimento: Wilson Negrini, Thais Pedro, Gabriel Redigolo e Carlos Eduardo França
Mídia: Marcela Ferreira, Patricia Torricilia, Rose Silva, Daniela Rosa, Maria Eduarda, Gustavo Fabris e Beatriz Catta
Projetos: Henrique Salvadori
Diretora de Produção Integrada: Fabíola Thomal
Produção Integrada: Roberta Acerbi, Marcelo Teixeira, Douglas Covino, Marcelo Tomioka e Ricardo Sanches.
TIME GUARANÁ:
Presidente BU Beyond Co South America: Daniela Cachich
Diretora de Marketing de Não Alcoólicos: Bianca Parrella
Head de Marketing: Guilherme Poyares
Gerente de Marketing: Gabriela Sebba
Gerente de Conteúdo: Carolina Fernanda Viana de Lima
Diretora Mídia e Produção: Stella Lopes
Gerente de Mídia: Larissa Isabelle
Especialista de Mídia: Norberto Junior
Produção: Snack Content
CEOs: Nelson Botega e Vitor Knijnik
Produtor Executivo: Ordilei Haine
Líder de Produção: Igor Ribeiro
Produtora: Ana Guerra
Atendimento: Gabriela Manisck, Amanda Lima e Tainá Minuchelli
Projetos: Leticia Mota
PRODUTORA IMAGEM: Snack Content
Diretor de cena: João B Muniz
Diretor de Fotografia: Fernando Duarte
Diretor de Arte: João B Muniz
Assistentes de set:Bruno Rocha e Guilherme Gomes
Assistente de direção de cena: Clara Amorim
PÓS-PRODUÇÃO (FILME) : Snack Content
Coordenação de edição: Dreiky Fraga
Edição: Raquel Oyakawa
Finalização: Raquel Oyakawa e Dreiky Fraga
Arte: Paulo Cordeiro
Color Grading: Sailor Studio
Coordenação de color grading: Luiz Alejandre “Ryan” e Luccas Oliveira
Color Grade: Vinicius Azevedo
Color Grade auxiliar: Nildo Ferreira
Composição e rotoscopia: Rafael Matheus
PRODUTORA DE ÁUDIO: Snack Content
Produção Musical: Dreiky Fraga e Raquel Oyakawa
Finalização: Sailor Studio
Estúdio de ilustração (3D): Fuze image Maker.
Direção de arte: Daniel KLock
Look Dev, Iluminação e Render: Diogo Machado
Modelagem: Raj Bask e Leandro Mendonça
Pós produção / Composição: João Marcos Britto
Gestão de projeto / Produção: Fabiano de Proença
