No Dia dos Pais, Guaraná Antarctica celebra as ações típicas dos pais brasileiros no tradicional churras de domingo.
Criada pela agência Soko, campanha estreia nesta segunda-feira em todas as plataformas digitais da marca.
O Dia dos Pais chegando e Guaraná Antarctica pensando na melhor forma de fazer aquela homenagem especial. Ideia, daqui, ideia dali… E vamos falar a verdade, se toda mãe brasileira tem características bem peculiares, os pais não são diferentes, não é mesmo? Tem aquela máxima da camiseta do brinde do supermercado, que é repetida três vezes por semana; ou a piada do passado que nunca sai de moda (na cabeça deles, né)? “Ah, mas na minha época” ou “sentou na ponta, pagou a conta”. Foi pensando nessas e outras “Manias de pai”, que a campanha chegou para dar luz aos homenageados do mês.
Seja na sonequinha pós-almoço ou no jeito clássico de responder uma mensagem via WhatsApp, têm coisas que são 100% Pai BR. Com uma homenagem bem-humorada, a marca invade o churrasco de almoço dessa data tão especial e destaca as manias dos patriarcas em filmes que acompanham o dia a dia de uma família brasileira.
“Somos uma marca que está sempre atenta às características do nosso país. Guaraná Antarctica é 100% brasileira e percebemos que tem muita coisa que envolve o universo dos pais que também são. E o melhor de tudo isso, é que são detalhes que passam de pai para filho. Se você ainda não é pai, guarde essa, já, já pode ser você fazendo a piada “Quem senta na ponta, paga a conta”, conta Eric Magalhães, gerente de marketing de Guaraná Antarctica. “Foi usando esse gancho que criamos a campanha “Manias de pai” para homenagear os pais nessa data também muito brasileira”, finaliza.
A campanha, criada pela agência Soko, está disponível nas redes sociais da marca e também no canal do YouTube do Guaraná Antarctica. Confira abaixo o filme completo.
“Nosso desafio com Guaraná é buscar sempre aquela visão do brasileiro que nenhuma outra marca teria. Por isso, ao invés de buscar inspiração no que acontece na publicidade pelo mundo, a gente prefere olhar o que acontece dentro das nossas casas, nos almoços de família, naquele domingo sem nada bom na TV. É aí que as histórias verdadeiramente brasileiras acontecem.”, explica Matheus Rocha, Redator da Soko.
“O cuidado em retratar situações que todo pai, e todo brasileiro, se reconhecem, vai além do que é dito. Está naquela roupa esquecida no varal no fundo dos filmes, na camisa de brinde de mercado que todo pai adora usar e naquele filtro de barro que todo mundo já teve em casa, que aparece no cenário”, finaliza Vitor Fabu, Diretor de Arte da agência.
Agência líder
SOKO
Fundador e CCO: Felipe Simi
Sócio-Fundador: Pedro Tourinho
Diretor Executivo de Criação: Rafael Ziggy
Group Creative Leader: Erick Mendonça
Creative Leader: Rafael Alves e João Souza
Redação: Matheus Rocha, Julia Malavazzi
Direção de Arte: Vitor Fubu, Leonardo Zardo
Head de Estratégia e Conexões: Ana Cortat
Líder de Estratégia: Mariana Esteves Cordeiro
Estratégia: Mariana Lerroy, Daila Mendes
Líder de Estratégia de Dados: Stephanie Teca Barros
Cientistas de Dados: Melissa Camargo
Gerente de Conteúdo: Kelly Neres
Conteúdo: Isadora Correia, Manoel Michael, Bruna Camargo
COO: Brisa Vicente
Head de contas: Renata Cintra
Diretor de contas: Francisco Branco
Atendimento: Renan Rezende, Bruna Alves, Talia Cardoso
Head de Produção: Larissa Kubo
Líder de projetos: Lucas Cardoso
Produção: Tatiane Donatangelo, Gezica Benicio
Head of broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast leader: Alice Furtado e Marília Santos
Broadcaster: Luisa Marcomini, Lais Costa
Mídia
Africa
VP de mídia e BI: Aga Porada
Diretora geral de mídia: Heloísa Helena de Lima
Diretor de Mídia: Caio Augusto Joaquim
Head de madagascar: Danielle Laterza
Gerente de Mídia: André Chiapetta
Supervisor de mídia: Maria Fernanda Núncio, Cristina Polakoski, Rafael Leite
Coordenador de Bi: Lucas Enciso
Coordenador de mídia: Elidiane Carmo, Ana Gomes, Jonatam Santana Martins
Assistente de mídia: Fernanda Santos, Julia O. Piologo
Cliente
AMBEV, Guaraná
Diretora de Refrigerantes: Juliana Grinberg
Head de marketing: Lucas Oliveira
Gerente de marketing: Gustavo Zachia, Eric Magalhães Costa
Coordenadora de marketing: Gabriele Veríssimo
Planejamento: Stephanie Monteiro de Barros Tajiki
Estratégia de Mídia: Jacqueline Silveira
Gerente de conteúdo: Giuliana Cittadino
Coordenador de conteúdo: Jonathan Beserra
Social Listening: Júlia Quinan
Estagiária de Marketing: Marina Santili
Produtoras:
Produção AMBEV: DraftLine Integrada
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini
Produtores Executivos: Carlos Grübber e Karin Stuckenschmidt
Producers Seniors: Marcelo Hipólito
Producers Plenos: Marilia Pellicciari
NEXT/Estagiária: Geovana Marques
Produtora Imagem: COMPAÑIA
Direção: Thiago Vieira e Rafa Ferrari
Direção de Fotografia: Bruno Tiezzi
Direção de Arte: Carla Salvoni
Produção Executiva: Maria João Calheiros e Marquinhos Monteiro
Assistência de Direção: Luiza Azevedo e Gabriela Chiavone
Diretor de Produção: Gilberto Rodrigues e Ale Pierro
Coordenação de Pós-Produção: Dudu Coelho
Montagem: Zeca Sadeck
Color: Dudu Coelho
Produtora Áudio: LIMBIC MUSIC
Head of Sales: Andrea Nero
Gerente de Contas: Cris Marquesi
Atendimento: Raphael Trom
Diretor Criativo: Luiz Portela
Produção Musical: Demian Petrich e Luiz Portela
Sound Designer: Demian Petrich e Luiz Portela
Finalização: Demian Petrich e Luiz Portela
Coordenação de Som: Kika Forjaz e Clara Portela
Produção de Foto: MARCOS LOPES
Fotos: Marcos Lopes
Produção Executiva: Camila Tanzi
Produção e Mockup: Stela Pardini
Assistentes de Foto: Marcos Alonso e Rafa Fasano
Tratamento de Imagem: Sandro Sotto
Agência de PR: InPress Porter Novelli
Coordenadora de atendimento: Camila Michel
Gerente de atendimento: Izabella Marconi