quinta-feira, novembro 21, 2024
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Guabi Natural, da BRF Pet, lança campanha de 20 anos da marca 

Primeiro alimento Super Premium Natural para pets do Brasil, Guabi Natural – uma das principais marcas da BRF Pet – está completando 20 anos de história e acaba de lançar sua nova campanha, criada pela agência Bold, para comemorar o marco. As ações incluem desde a comunicação no ponto de venda (PDV) até a reformulação do site e uma extensa campanha no digital – incluindo um filme-manifesto e uma websérie com histórias reais.

Com o objetivo de dar voz às diferentes narrativas de sua história e unir passado, presente e futuro, Guabi Natural abre a campanha com o lançamento do filme-manifesto: “Eu estava lá”, que foi composto majoritariamente por cenas reais, provenientes de acervo pessoal de tutores que alimentam seus pets com Guabi Natural, que é uma das mais recomendadas por médicos-veterinários, segundo o estudo CVA Veterinários 2023.

“Estamos mostrando o tempo passando na vida das famílias, com Guabi Natural inserida em todo esse contexto. Mas não só o filme como todo o mote da campanha foi escolhido para valorizar cada história, cada pet, cada pacote comprado da marca nesses 20 anos. Isso reafirma o porquê de Guabi Natural seguir como uma das referências dentro do segmento que fundou – o Super Premium Natural, com produtos de alta qualidade e valor nutricional, que contribuem com a saúde e a longevidade dos pets.

Tudo o que desenvolvemos e formulamos até hoje com os mais altos padrões de qualidade e especialistas no assunto é para atender os cães e gatos”, explica o Head de Marketing da BRF Pet, Denis Nakashima, lembrando que a campanha vai ao encontro do novo perfil dos consumidores, que estão aprofundando cada vez mais as conexões com as empresas que possuem valores alinhados aos seus valores pessoais.

O filme “Eu estava lá” foi lançado nos perfis da marca no Instagram e no Facebook (@guabinaturalbr) e traduz essa história de parceria e segurança entre os tutores e Guabi Natural ao longo desses 20 anos. Através de uma locução que acompanha todo o filme, mostrando o alimento presente em muitas histórias e em cada momento, a marca mostra como construiu um alimento que faz parte da vida dos tutores que acreditam que a natureza tem os melhores ingredientes para os seus pets.

A Bold foi responsável por todo o processo, desde o planejamento e estratégia de mídia até a criação do conceito e produção. Débora Serralheiro, Diretora de Criação Associada da Bold, destaca: “A estratégia para equilibrar o tom racional e o tom emocional da campanha foi convidar o próprio consumidor para participar. Além de irmos até a casa de alguns deles, a ideia de trabalhar com conteúdos gerados pelos clientes tornou possível mostrar a passagem do tempo e a relação verdadeira que há entre tutores, pets e a marca. Recebemos centenas de vídeos e muitas histórias emocionantes, e foi um processo muito humano, cuidadoso e gratificante. Era essa verdade que queríamos trazer para a campanha, e conseguimos”, declara Débora.

Além do filme-manifesto, a campanha, liderada pela Bold, também vai contar com a websérie “20 anos de histórias”, contando histórias de pets e tutores, desde histórias de adoção e superação, até cases de sucessos com os produtos da marca. A produção, que será lançada ainda este mês (junho), também nas redes sociais, traz capítulos com alguns parceiros essenciais ao longo desses 20 anos, como o Professor Dr. Aulus Cavalieri, referência mundial em nutrição de cães e gatos e um dos responsáveis pelo desenvolvimento do produto há 20 anos; e Juliana Valverde, presidente da ONG GAVAA, que há quatro anos é parceira da marca que alimenta os mais de 300 pets abrigados; e outros capítulos com lojistas, veterinários; além de homenagens aos seus colaboradores.

A campanha acontece até o fim do ano na internet. No PDV, a marca criou uma campanha especial para comemorar a data, além de distribuir brindes exclusivos e realizar uma campanha com vendedores e promotores.

FICHA TÉCNICA – CAMPANHA

Agência: Bold

CCO: Daniele Marques

Diretor de criação: Duda Bom Queiroz

Diretor de criação associado: Débora Serralheiro

Criação: Roberta Lenz e Danilo Dias

Diretora de Operações, Negócios e Projetos: Milena Dominguez

Coordenação de projetos: Amanda Carvalho

Executiva de contas: Camila Levy

Mídia: Rafael Brugnara e Amanda Sayuri

Diretora de Planejamento, Dados e Reputação: Julia Vianna

Planejamento: Ludimila Mamedes

Produtora: Guayaca Filmes

Direção: Camila Cavanha e Yutha Matsuda

Direção de Fotografia: Camila Cavanha e Yutha Matsuda

Produção Audiovisual: Marina Brun e Léo Mascaro

Operação de Câmera: Camila Cavanha, Julio Piccin, Yutha Matsuda

Maquiagem: Ariane Andrade

Coordenação de Pós: Camila Cavanha e Yutha Matsuda

Assistência de Coordenação de Pós: Marina Brun

Finalização: Jean Araujo e Yutha Matsuda

Montagem Hero: Nicolas Puglisi

Montagem Pílulas: Carlo Giovani, Giovanna Santi e Nicolas Puglisi

Color: Mariana Franzolim

Motion: Eduardo Martins

Produtora de Áudio: Capitão Foca

Produtor Musical / Compositor: Felipe Parra

Gerente de Projeto: Zá Coelho

Locadora: 22 locações

Aprovação/cliente: Marcel Sacco, Denis Nakashima, Giovana Oristanio e Afonso Mascarelo

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