Primeiro alimento Super Premium Natural para pets do Brasil, Guabi Natural – uma das principais marcas da BRF Pet – está completando 20 anos de história e acaba de lançar sua nova campanha, criada pela agência Bold, para comemorar o marco. As ações incluem desde a comunicação no ponto de venda (PDV) até a reformulação do site e uma extensa campanha no digital – incluindo um filme-manifesto e uma websérie com histórias reais.
Com o objetivo de dar voz às diferentes narrativas de sua história e unir passado, presente e futuro, Guabi Natural abre a campanha com o lançamento do filme-manifesto: “Eu estava lá”, que foi composto majoritariamente por cenas reais, provenientes de acervo pessoal de tutores que alimentam seus pets com Guabi Natural, que é uma das mais recomendadas por médicos-veterinários, segundo o estudo CVA Veterinários 2023.
“Estamos mostrando o tempo passando na vida das famílias, com Guabi Natural inserida em todo esse contexto. Mas não só o filme como todo o mote da campanha foi escolhido para valorizar cada história, cada pet, cada pacote comprado da marca nesses 20 anos. Isso reafirma o porquê de Guabi Natural seguir como uma das referências dentro do segmento que fundou – o Super Premium Natural, com produtos de alta qualidade e valor nutricional, que contribuem com a saúde e a longevidade dos pets.
Tudo o que desenvolvemos e formulamos até hoje com os mais altos padrões de qualidade e especialistas no assunto é para atender os cães e gatos”, explica o Head de Marketing da BRF Pet, Denis Nakashima, lembrando que a campanha vai ao encontro do novo perfil dos consumidores, que estão aprofundando cada vez mais as conexões com as empresas que possuem valores alinhados aos seus valores pessoais.
O filme “Eu estava lá” foi lançado nos perfis da marca no Instagram e no Facebook (@guabinaturalbr) e traduz essa história de parceria e segurança entre os tutores e Guabi Natural ao longo desses 20 anos. Através de uma locução que acompanha todo o filme, mostrando o alimento presente em muitas histórias e em cada momento, a marca mostra como construiu um alimento que faz parte da vida dos tutores que acreditam que a natureza tem os melhores ingredientes para os seus pets.
A Bold foi responsável por todo o processo, desde o planejamento e estratégia de mídia até a criação do conceito e produção. Débora Serralheiro, Diretora de Criação Associada da Bold, destaca: “A estratégia para equilibrar o tom racional e o tom emocional da campanha foi convidar o próprio consumidor para participar. Além de irmos até a casa de alguns deles, a ideia de trabalhar com conteúdos gerados pelos clientes tornou possível mostrar a passagem do tempo e a relação verdadeira que há entre tutores, pets e a marca. Recebemos centenas de vídeos e muitas histórias emocionantes, e foi um processo muito humano, cuidadoso e gratificante. Era essa verdade que queríamos trazer para a campanha, e conseguimos”, declara Débora.
Além do filme-manifesto, a campanha, liderada pela Bold, também vai contar com a websérie “20 anos de histórias”, contando histórias de pets e tutores, desde histórias de adoção e superação, até cases de sucessos com os produtos da marca. A produção, que será lançada ainda este mês (junho), também nas redes sociais, traz capítulos com alguns parceiros essenciais ao longo desses 20 anos, como o Professor Dr. Aulus Cavalieri, referência mundial em nutrição de cães e gatos e um dos responsáveis pelo desenvolvimento do produto há 20 anos; e Juliana Valverde, presidente da ONG GAVAA, que há quatro anos é parceira da marca que alimenta os mais de 300 pets abrigados; e outros capítulos com lojistas, veterinários; além de homenagens aos seus colaboradores.
A campanha acontece até o fim do ano na internet. No PDV, a marca criou uma campanha especial para comemorar a data, além de distribuir brindes exclusivos e realizar uma campanha com vendedores e promotores.
FICHA TÉCNICA – CAMPANHA
Agência: Bold
CCO: Daniele Marques
Diretor de criação: Duda Bom Queiroz
Diretor de criação associado: Débora Serralheiro
Criação: Roberta Lenz e Danilo Dias
Diretora de Operações, Negócios e Projetos: Milena Dominguez
Coordenação de projetos: Amanda Carvalho
Executiva de contas: Camila Levy
Mídia: Rafael Brugnara e Amanda Sayuri
Diretora de Planejamento, Dados e Reputação: Julia Vianna
Planejamento: Ludimila Mamedes
Produtora: Guayaca Filmes
Direção: Camila Cavanha e Yutha Matsuda
Direção de Fotografia: Camila Cavanha e Yutha Matsuda
Produção Audiovisual: Marina Brun e Léo Mascaro
Operação de Câmera: Camila Cavanha, Julio Piccin, Yutha Matsuda
Maquiagem: Ariane Andrade
Coordenação de Pós: Camila Cavanha e Yutha Matsuda
Assistência de Coordenação de Pós: Marina Brun
Finalização: Jean Araujo e Yutha Matsuda
Montagem Hero: Nicolas Puglisi
Montagem Pílulas: Carlo Giovani, Giovanna Santi e Nicolas Puglisi
Color: Mariana Franzolim
Motion: Eduardo Martins
Produtora de Áudio: Capitão Foca
Produtor Musical / Compositor: Felipe Parra
Gerente de Projeto: Zá Coelho
Locadora: 22 locações
Aprovação/cliente: Marcel Sacco, Denis Nakashima, Giovana Oristanio e Afonso Mascarelo