A farmacêutica GSK lançou em agosto deste ano a campanha digital #RespireLiberdade. Criada pela BCW Brasil, a iniciativa tem como embaixadora a atriz Taís Araujo. O principal objetivo da campanha é empoderar os pacientes para que assumam o protagonismo no tratamento da Asma Grave, uma doença sem cura, mas que pode ser controlada.
Para a campanha, foi criada a página do Instagram @Respire.Liberdade, que traz informações sobre a doença e possibilidades de tratamentos. Além disso, foram também produzidos cartazes, que serão distribuídos para os médicos parceiros, bem como uma estratégia de engajamento de influenciadores.
“O principal objetivo da ação é conscientizar os pacientes que sofrem com a doença, para que eles sejam protagonistas de sua jornada de tratamento, buscando seu médico e se informando acerca de novas terapias disponíveis no mercado “, afirmou Andreia Marques, gerente de produtos da GSK.
Para a embaixadora e estrela da campanha #RespireLiberdade, Taís Araujo, que tem Asma Grave, é importante ter informações corretas sobre as terapias. “A importância é que a asma é uma doença que pode te impedir de muitas coisas, te limitar de muitas coisas, mas, com acompanhamento médico, você pode ter uma vida normal, absolutamente normal. O uso da medicação é essencial para que você tenha uma vida com qualidade”, afirmou a atriz.