domingo, dezembro 22, 2024
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Grupo Webedia compra Nerd3

A estratégia de aquisições da Webedia segue no mercado brasileiro e assume o controle acionário da Nerd ao Cubo, empresa de serviços de assinatura mensal pensados e desenvolvidos para o público nerd.

Os engenheiros Diogo Santos, Raul Calhelha e Thierre Penteado, que fundaram o negócio em 2015, continuarão tendo participação acionária e seguem como executivos da operação. Cyrille Reboul, CEO da Webedia, afirma que a aquisição da Nerd ao Cubo faz parte da política global de investimentos da Webedia na área de e-commerce na qual os negócios de assinaturas são uma tendência forte. Em Maio deste ano, a Webedia anunciou na França a compra da Wootbox, que opera em formato similar ao da Nerd ao Cubo naquele mercado.

“Está no DNA da Webedia construir grandes comunidades de usuários em torno das principais temáticas de entretenimento, criar engajamento e desenvolver ferramentas inovadoras de ativação desse público para as marcas”, explica Reboul. Para ele, a entrada do Nerd ao Cubo no portfólio da empresa traz ao mesmo tempo uma nova forma de engajar os usuários dos verticais – AdoroCinema, IGN, TudoGostoso, PurePeople e PureBreak – e uma nova ferramenta de comunicação para oferecer aos anunciantes que buscam aproximação com fãs de cinema, séries, games e culinária.

Dentro da Webedia, a Nerd ao Cubo passa a ser a unidade de negócios (Business Unit) de assinaturas de todo o grupo, com a missão de desenvolver produtos para todos os verticais. “Existem sinergias imediatas entre a Nerd ao Cubo e as audiências do AdoroCinema e do IGN Brasil. Estamos estudando com os fundadores da empresa a melhor maneira de trabalhar cada um dos verticais onde somos líderes e também junto com o casting de influenciadores da Digital Stars”, conta o CEO da Webedia.

A primeira grande ação que vai capitalizar as sinergias com os verticais é a caixa de Natal criada pelo Nerd ao Cubo para os fãs do IGN, maior portal de games do mundo, que tem no Brasil uma de suas três maiores operações. O conteúdo dessa caixa terá curadoria da redação liderada por Pablo Miyazawa. Aydin Sarmadi, diretor geral do IGN Brasil, conta que a ideia da caixa é uma resposta às centenas de pedidos da comunidade gamer solicitando produtos da marca IGN. “Acaba sendo uma extensão física da experiência IGN com artigos selecionados com todo cuidado, com a chancela IGN de qualidade para quem leva os games a sério”, afirma Sarmadi.

O trio de fundadores da Nerd ao Cubo comemora a entrada no grupo Webedia como uma grande oportunidade de colocar o negócio em um novo patamar. “Esse acordo nos deixa ainda mais próximos do público que ama cinema, games, gastronomia, celebridades, glamour, influenciadores e cultura nerd de uma forma geral. Estamos muito honrados com o interesse da Webedia e mais ainda por agora fazer parte do grupo”, afirmam.

Após vender 1.600 assinaturas e entregar 5.500 caixas em 2015, a Nerd ao Cubo deve fechar 2016 com 100 mil unidades entregues neste ano em função de diversas parcerias fechadas com empresas como a Universal Pictures, Sony Pictures, Fox Filmes, Warner Games, Capcom, Ongame, Editora JBC, Panini Comics, Editora Aleph, Editora LEYA, Cinemark, Ludi Presentes e Galápagos Jogos. “A nossa rotina é acompanhar os lançamentos de filmes, livros e games; e ir atrás das oportunidades de patrocínio. A Nerd ao Cubo produz peças exclusivas, aprovadas por marcas, editoras, distribuidora de filmes ou desenvolvedores de games”, explica o sócio Diogo Santos.

Cyrille Reboul conta que a primeira ideia do grupo era a de importar um modelo já consolidado no mercado externo. “Isso até descobrirmos que os sócios da Nerd ao Cubo já tinham uma operação pronta dentro do formato que consideramos ideal”, revela o CEO da Webedia. Além das inúmeras surpresas que serão preparadas ao longo de 2017 para as comunidades dos outros verticais do grupo e ações com influenciadores, a Nerd ao Cubo também seguirá expandindo as parcerias com marcas interessadas em desbravar o universo nerd e dos gamers. “As afinidades da Webedia e da Nerd ao Cubo na forma como se relacionam com essas comunidades agregam ainda mais valor na entrega tanto para os fãs quanto para as marcas parceiras”, conclui Reboul.

 

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