A IgnitionOne, líder mundial em soluções de marketing digital, acaba de se juntar ao Open ID, um consórcio de empresas independentes idealizado para melhorar a experiência do consumidor e aumentar a eficiência dos investimentos realizados em mídia programática. Isso é feito por meio de uma solução de “user ID” padronizada, a qual permite aos anunciantes alcançarem consumidores com maior precisão. Formado em maio de 2017 pelas empresas AppNexus, Index Exchange e LiveRamp, o consórcio passa a contar agora com a participação da IgnitionOne e de 15 outras empresas de tecnologia.
O processo atual de bidding em canais programáticos é baseado em identificadores proprietários, que são frequentemente incapazes de traduzir a identidade dos consumidores para compradores e vendedores de mídia. O mesmo acontece quando se tenta segmentar audiências levando-se em conta dispositivos distintos, como desktop e mobile. Por este motivo, Facebook e Google atraem a grande parte dos investimentos online, uma vez que seus sistemas de autenticação baseado em dados dos usuários permitem a construção de audiências mais precisas. “Por meio do sistema desenvolvido pelo Open ID, os anunciantes podem segmentar audiências fora dos ecossistemas dos gigantes digitais, o que aumenta a eficiência dos investimentos em mídia e estimula a competição”, afirma Edmardo Galli, CEO LATAM da IgnitionOne.
A iniciativa permitirá a construção de uma estrutura que combina cookies a soluções de identidade para permitir que os anunciantes segmentem os usuários com mensagens personalizadas, o que também traz vantagens para os publishers. Com suporte de seus membros fundadores, o consórcio modificou e desenvolveu várias tecnologias, entre elas o Adnx.com, um dos maiores pools de cookies do mercado, e o identificador baseado em pessoas IdentityLink.
A privacidade dos consumidores é outra das preocupações principais do consórcio. Ao entrar no grupo, cada membro concorda em respeitar as informações e a segurança dos usuários, e obedecer às leis e regulamentos da indústria da publicidade.
“A adição de uma solução de identidade padrão à publicidade programática ajuda os profissionais de marketing a oferecerem conteúdo mais relevante e a melhorar a experiência do consumidor. Ao fazer isso, os membros do consórcio se propõem entregar uma publicidade de precisão comparável à do Google e do Facebook,”, conclui Galli.