Mais do que revisitar marcos históricos ou apresentar números de desempenho, o Grupo Herval escolheu um caminho diferente para marcar seus 65 anos: compartilhar relatos. Lançada no mês de maio, a série “Faço parte dessa história” dá protagonismo a colaboradores e suas trajetórias pessoais dentro da organização, revelando conexões construídas ao longo de décadas de atuação.
Publicada no novo site do Grupo e em suas redes sociais (Instagram e LinkedIn), a campanha aposta na força do depoimento individual como forma de valorizar o coletivo. “A ideia é destacar vivências reais, com rostos e nomes que ajudaram a moldar o presente da empresa – sem a pretensão de apresentar uma verdade única, mas, sim, reconhecendo a diversidade de experiências que compõem a história do grupo”, destaca o presidente do Grupo Herval, José Agnelo Seger.
A criação e o desenvolvimento da campanha são assinados pela Papa PPG, agência de Novo Hamburgo especializada em conteúdo. Para a diretora executiva da Papa, Nathália Hartz Luvizon, o processo de escuta que envolveu a produção foi um dos pontos altos da série. “Ao longo das entrevistas, percebemos o brilho nos olhos de quem vive o Grupo Herval por dentro. Cada colaborador nos trouxe não só palavras, mas emoções, lembranças e uma profunda conexão com a empresa – de evolução de carreira até casamentos e nascimentos”, comenta.
As publicações seguirão semana a semana, trazendo novos recortes da história viva do Grupo Herval – uma empresa gaúcha que, mesmo em meio às transformações do mercado e dos perfis profissionais, busca manter a valorização, a diversificação e o empreendedorismo familiar.
Este é o vídeo que abre a série, publicado no Youtube:
