sábado, dezembro 28, 2024
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Grupo HEINEKEN fala “Na Lata”

O Grupo HEINEKEN, segunda maior cervejaria do país, em parceria com a agência Dentsu Creative, convida o mercado para uma reflexão sobre a realidade que ainda afeta as mulheres no ambiente de trabalho. A iniciativa surgiu a partir de pesquisas que demonstram que, quando se trata de equidade em posições de liderança, ambiente seguro, atração e desenvolvimento, as mulheres ainda enfrentam números longe do ideal.

Para ampliar o alcance dessas questões, o Grupo HEINEKEN convidou executivos e executivas do mercado, inclusive de seu time, para experimentar uma bebida sem álcool desenvolvida exclusivamente para essa ação. A Lidera, como foi nomeada, tem um sabor que reflete a experiência das mulheres no mercado de trabalho: desagradável. Após a reação ao sabor ruim, as pessoas participantes têm o rótulo revelado com a lista de ingredientes que representam as verdades ainda difíceis de engolir pelas mulheres.  

O rótulo da bebida traz informações cruciais, como o fato de que apenas 29%* dos cargos de liderança são ocupados por mulheres, incentivando os consumidores e empresas a se envolverem na mudança desse cenário. Além disso, apresentam outras ações do Grupo HEINEKEN para promover a segurança e a inclusão das mulheres no local de trabalho, incluindo a meta de que 50% dos cargos de liderança sejam ocupados por mulheres até 2026.

“Acreditamos no poder da criatividade para promover mudanças significativas na sociedade, e o insight para criar essa campanha foi estampar as verdades ‘na lata’, aquelas difíceis de engolir. Estamos orgulhosos e orgulhosas de colaborar com o Grupo HEINEKEN nesta iniciativa, que destaca de maneira impactante as desigualdades de gênero no mercado de trabalho. Por meio dela, buscamos não apenas ampliar um debate, mas também inspirar ações concretas em direção a um futuro mais justo e equitativo para todos e, principalmente, todas”, comenta Marina Tonon, diretora de criação da Dentsu Creative.

O Grupo HEINEKEN assumiu, em 2021, o compromisso público de ter 50% dos seus cargos de liderança ocupados por mulheres até 2026. Nos últimos três anos, a representatividade feminina nessas posições cresceu mais de 7% e contemplou todas as áreas, inclusive as de Produção e Vendas. “Nosso objetivo foi criar uma ação que convidasse todas as pessoas, inclusive as responsáveis pela tomada de decisão nas empresas, a refletirem com a gente sobre o que ainda precisa ser transformado. Só vamos inspirar uma sociedade melhor e mais inclusiva se fizermos isso juntos e juntas. Com essa campanha, esperamos inspirar outras lideranças a fortalecerem sua agenda de diversidade, equidade e inclusão de gênero”, explica Maria Fernanda Cunha, head de Comunicação corporativa da cervejaria.

Uma das participantes do experimento, Cecilia Bottai Mondino, Vice-presidente de Marketing do Grupo HEINEKEN, sabe que sua presença no mercado traz uma representatividade e uma responsabilidade importante. De volta ao Brasil há oito meses, depois de passar três anos expatriada na posição global de Beyond Beers & International Brands, Cecilia comanda todas as marcas do grupo, como Heineken®, Amstel e Eisenbahn, e aspira por uma sociedade com mais mulheres no comando. “Poder participar desta campanha é muito significativo e totalmente alinhado ao meu propósito de inspirar e ajudar a alavancar a carreira de mulheres que, como eu, acreditam e anseiam por um mercado mais justo. Que honra poder ser representante das mulheres neste debate e usar da minha influência em pautas como esta.”, finaliza.

*Fonte CNI e FSB 2023.

FICHA TÉCNICA – DIA DAS MULHERES

Anunciante: Grupo HEINEKEN Brasil

Produto: Grupo HEINEKEN

Campanha: Verdades Difíceis de Engolir

Agência: Dentsu Creative

Chief Creative Officer: Ricardo Dolla

Diretor de Criação: Marina Tonon

Direção de arte: Hannah Prado

Redação: Leticia Holanda

Dir. Conteúdo: Diego Torres

Head de Produção: Juliana D’Antino

Produção: Patricia Oliveira

Data Insights: Silvia Visani, Andrea Ferraz, Robson Lima

*Tecnologia:

Negócios: Bruno Panico, Caroline Bassi, Giselle Armani, Ana Melo Sartori, Jessica Correa

Estratégia: Aloísio Pinto

Mídia: Viviana Maurman, Raphael Cunha, Karen Fiori

PR Dentsu / Buzzing: Karina Okabatake, Gabriella Rocha, Fernanda Sokoloski, Gabriela Lapagesse

PinePR – Thaís Bittencourt e Marcella Motta.

Aprovado por:

Grupo HEINEKEN

 

Head de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos: Mauro Homem

Head de Comunicação Corporativa: Maria Fernanda Chaves Cunha

Coordenação de Comunicação Corporativa: Aline Akemi Makinodam, Karina Otsubo

Analistas sênior de Comunicação Corporativa: Iasmin Machado,  Marta Barreto

 

Produtora de imagem:

Direção Criativa e Entrevistas: Moa LLC

Produção executiva: Mariana Lopes

Diretora de Fotografia: Let Rodrigues

Operação de câmera: Laura Guimarães

Gaffer: Silmara Alves

Gaffer Assistente: Leticia Tomaz

Som direto: Sabrina Teixeira Novaes

Produtora de áudio

Produtora de Som: Lua Nova

Produtor de Som: Fred Benuce

Coordenação: Adriana Coimbra

Finalização: Júlio Brasileiro e Gabriel Schubsky

Atendimento: Larissa Storch

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