Holding se torna sócia da Black Dragons e monta uma empresa focada na área.
O ecossistema de experiências proposto pelo Grupo Dreamers, que já conta com empresas como Artplan, Convert, Rock in Rio, entre outras, ganha ainda mais potência com a empresa da holding voltada ao universo dos games. A nova unidade de negócios é fruto do investimento do Grupo Dreamers na família gamer Black Dragons. A empresa é liderada pela CEO Nicolle Merhy, mais conhecida pelo seu nickname Cherrygumms, uma das maiores personalidades dos games e E-Sports.
Para oferecer resultados sólidos e estratégicos, o Grupo Dreamers buscou o know how de quem já tem comprovada experiência e reconhecimento no setor de games. “Para montarmos um time relevante e competitivo, fizemos um movimento de dentro para fora e procuramos no mercado talentos desse ramo, que realmente vivem o mundo do E-Sports. Assim, juntamos o conhecimento nativo dos profissionais da BD com a nossa capacidade de comunicação para estabelecermos uma conexão mais verdadeira com os nossos públicos”, destaca Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers.
A princípio, a nova empresa trabalhará sob quatro pilares: Campeonatos – identificação de oportunidades de exposição das marcas; Influenciadores – oferta de marketing de influência, formando um squad de influenciadores para as marcas parceiras que divulgará o time de E-Sports e seus patrocinadores –; Agência de Comunicação – especializada no cenário de games e E-Sports, criando estratégias e planejamentos para as marcas –; e Educação – elaboração de cursos profissionalizantes específicos da área.
Fundada em 1997, quando o esporte eletrônico ainda não exista no Brasil, a BD ganhou destaque em 2016 com a chegada de Nicolle Merhy, atual líder da empresa. Nicolle começou sua carreira aos 19 anos, sendo a única mulher atleta profissional a jogar os principais campeonatos do Rainbow Six Siege, um dos games mais jogados e assistidos do mundo. Foi destaque em 2019 da Forbes Under 30, da revista Forbes, e já trabalhou com mais de 50 marcas nacionais e internacionais.
“Estar ao lado do Grupo Dreamers nos traz um novo leque de possibilidades dentro do universo de games. Estou muito animada por poder liderar essa nova história, e as expectativas desta parceria são as melhores possíveis!”, ressalta Nicolle Merhy.
A BD acumula dezenas de títulos nacionais e três mundiais, além de ter sido escolhida, por voto popular, como A Melhor Organização de E-Sports do Brasil, em 2018, pelo “Prêmio Esports Brasil”, a cerimônia mais importante da América Latina. A empresa está sediada na “Caverna do Dragão”, um espaço em São Paulo.
Esta nova parceria foi intermediada pelos empresários Carlos Vaisman e Bruno Vaisman , que viram no talento de Nicolle e na expertise do Grupo um potencial enorme de associação.
Mercado promissor. Segundo YOUPIX/ALGORITMCOM, a Creators Economy (economia facilitada por software que permite que os criadores obtenham receita com suas criações) movimentou US$ 1,3 bilhão, somente em 2021. 71% das grandes empresas consideram os influencers parte importante da estratégia de marketing e 50 milhões de pessoas em todo o mundo se consideram criadores de conteúdo.
A nova empresa chega para fortalecer o setor de games, ambiente em que mais da metade do público é feminino (51% mulheres x 49% homens), mas no cenário de E-Sports as mulheres representam apenas 10% do total de jogadores. Este é um segmento essencialmente jovem – maioria dos jogadores tem entre 21 e 35 anos – e tem atraído celebridades cada vez mais engajadas, o que garante ainda mais visibilidade ao setor.