quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalGrupo Dreamers investe no mercado de games

Grupo Dreamers investe no mercado de games

Holding se torna sócia da Black Dragons e monta uma empresa focada na área.

O ecossistema de experiências proposto pelo Grupo Dreamers, que já conta com empresas como Artplan, Convert, Rock in Rio, entre outras, ganha ainda mais potência com a empresa da holding voltada ao universo dos games. A nova unidade de negócios é fruto do investimento do Grupo Dreamers na família gamer Black Dragons. A empresa é liderada pela CEO Nicolle Merhy, mais conhecida pelo seu nickname Cherrygumms, uma das maiores personalidades dos games e E-Sports.

Para oferecer resultados sólidos e estratégicos, o Grupo Dreamers buscou o know how de quem já tem comprovada experiência e reconhecimento no setor de games. “Para montarmos um time relevante e competitivo, fizemos um movimento de dentro para fora e procuramos no mercado talentos desse ramo, que realmente vivem o mundo do E-Sports. Assim, juntamos o conhecimento nativo dos profissionais da BD com a nossa capacidade de comunicação para estabelecermos uma conexão mais verdadeira com os nossos públicos”, destaca Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers.

A princípio, a nova empresa trabalhará sob quatro pilares: Campeonatos – identificação de oportunidades de exposição das marcas; Influenciadores – oferta de marketing de influência, formando um squad de influenciadores para as marcas parceiras que divulgará o time de E-Sports e seus patrocinadores –; Agência de Comunicação – especializada no cenário de games e E-Sports, criando estratégias e planejamentos para as marcas –; e Educação – elaboração de cursos profissionalizantes específicos da área.

Fundada em 1997, quando o esporte eletrônico ainda não exista no Brasil, a BD ganhou destaque em 2016 com a chegada de Nicolle Merhy, atual líder da empresa. Nicolle começou sua carreira aos 19 anos, sendo a única mulher atleta profissional a jogar os principais campeonatos do Rainbow Six Siege, um dos games mais jogados e assistidos do mundo. Foi destaque em 2019 da Forbes Under 30, da revista Forbes, e já trabalhou com mais de 50 marcas nacionais e internacionais.

“Estar ao lado do Grupo Dreamers nos traz um novo leque de possibilidades dentro do universo de games. Estou muito animada por poder liderar essa nova história, e as expectativas desta parceria são as melhores possíveis!”, ressalta Nicolle Merhy.

A BD acumula dezenas de títulos nacionais e três mundiais, além de ter sido escolhida, por voto popular, como A Melhor Organização de E-Sports do Brasil, em 2018, pelo “Prêmio Esports Brasil”, a cerimônia mais importante da América Latina. A empresa está sediada na “Caverna do Dragão”, um espaço em São Paulo.

Esta nova parceria foi intermediada pelos empresários Carlos Vaisman e Bruno Vaisman , que viram no talento de Nicolle e na expertise do Grupo um potencial enorme de associação.

Mercado promissor. Segundo YOUPIX/ALGORITMCOM, a Creators Economy (economia facilitada por software que permite que os criadores obtenham receita com suas criações) movimentou US$ 1,3 bilhão, somente em 2021. 71% das grandes empresas consideram os influencers parte importante da estratégia de marketing e 50 milhões de pessoas em todo o mundo se consideram criadores de conteúdo.

A nova empresa chega para fortalecer o setor de games, ambiente em que mais da metade do público é feminino (51% mulheres x 49% homens), mas no cenário de E-Sports as mulheres representam apenas 10% do total de jogadores. Este é um segmento essencialmente jovem – maioria dos jogadores tem entre 21 e 35 anos – e tem atraído celebridades cada vez mais engajadas, o que garante ainda mais visibilidade ao setor.

Artigos relacionados

Novidades