Acompanhando as tendências de mercado, o Grupo Aço Cearense lançou em outubro de 2022 o “Acontece+”, uma multiplataforma colaborativa de comunicação e serviços, para trazer mais inovação, facilidade e conforto para os colaboradores. O case “A transformação da comunicação interna no Grupo Aço Cearense” foi submetido pela Supera Comunicação, agência que apoiou o Grupo no processo de digitalização da comunicação interna, a participar da 10a edição do “Prémios Lusófonos da Criatividade”, na subcategoria “Campanha de Comunicação Interna”, e recebeu o reconhecimento prata.
O festival internacional de criatividade é sediado em Portugal e também o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. O desafio foi elaborar uma campanha de comunicação interna para lançar a plataforma Beehome a fim de alcançar os colaboradores das quatro empresas do grupo localizadas no Ceará, Pará e Tocantins: Aço Cearense Comercial, Aço Cearense Industrial, SINOBRAS, SINOBRAS Florestal e Instituto Aço Cearense. Além disso, o objetivo também era estabelecer um diálogo mais próximo, humanizado, envolvente e que falasse as diferentes línguas que o Grupo precisava, além de facilitar o acesso aos serviços corporativos, combinando agilidade nos fluxos internos e democratização.
“Esse prêmio é o reflexo de um trabalho que foi planejado estrategicamente por meses pela equipe de comunicação para implantar uma plataforma que conectasse todo o Grupo de forma leve, dinâmica, engajadora, atrativa e democrática, entregando solução com Portal, App, Tv, e serviços corporativos para os nossos colaboradores em um só lugar”, destacou Neliza Ferraz, coordenadora de comunicação do Grupo Aço Cearense.