O Google lançou na segunda-feira, 9 de agosto, os primeiros episódios de podcast do Commerce Connections on Air, criado com o objetivo fomentar as discussões sobre as grandes transformações pelas quais passa o ecossistema de comércio no Brasil e no mundo. O Commerce Connections on Air é parte do Think with Google, site dedicado a compartilhar dados, tendências e pesquisas do Google com profissionais do marketing. Na estreia, três episódios do podcast estarão disponíveis e o conteúdo será ampliado semanalmente ao longo dos próximos meses.
O Commerce Connections On Air chega em meio à aceleração das mudanças nos hábitos de compra dos consumidores em todo o mundo por conta da pandemia da COVID-19. Com a iniciativa, o Google quer expandir o conhecimento sobre as tendências no ecossistema de comércio, promover discussões e reflexões a respeito do tema, disseminar boas práticas de empresas brasileiras e globais e capacitar empresas na utilização das ferramentas do Google.
“Queremos oferecer o melhor ecossistema para empresas de qualquer segmento e tamanho se conectarem com quem quer comprar um produto, seja num canal on-line ou off-line. Ter uma estratégia de Commerce com a alocação dos recursos necessários deve ser prioridade para todas as empresas”, afirma Flávia Verginelli, diretora geral de estratégia de produtos e inovação do Google Brasil.
O Commerce Connections on Air é uma entre várias iniciativas do Google para ajudar o mercado a acelerar a adoção de produtos e melhores práticas de Commerce. Além do podcast, o Google também disponibilizará treinamentos sobre Commerce na plataforma Google Academy e workshops exclusivos para clientes e agências. O hub, que pode ser acessado pelo g.co/thinkbr/commerceonair, estreia com três episódios de podcasts:
Afinal, o que é Commerce?
Em um papo descontraído, Gleidys Salvanha, diretora de negócios para o Varejo, e Rafael Russo, diretor de produtos de publicidade, abordam as diferentes transformações pelo qual o ecossistema de Commerce está passando, o perfil do novo consumidor e como o Google pode ajudar as empresas a aproveitar as oportunidades.
Prepare-se para o consumidor zigue-zague
Maíra Ramos, head de measurement e on-line to off-line (O2O) do Google Brasil, conversa com João Machado, gerente sênior de digital da Adidas, e Daniel Milagres, diretor de marketing do Carrefour, sobre a nova jornada de compra dos consumidores e estratégias que as marcas podem adotar para conquistá-los.
A transformação digital da Loja do Mecânico
A Loja do Mecânico, e-commerce especializado em ferramentas e máquinas, conseguiu aumentar em 80% o faturamento durante a pandemia da COVID-19 ao aliar a tecnologia com impacto social. O fundador e CEO, Thiago Gurgel, conta essa história no podcast na companhia da head de Varejo para pequenas e médias empresas do Google Brasil, Fernanda Bromfman.