O Google foi premiado com ouro no Effie Awards LATAM pela campanha “Eu Sendo Eu, e o Google Me Entende”. A premiação, que é considerada uma das mais importantes do setor de marketing, reconhece o impacto da campanha na região.
A ação destaca como o Google entende o estilo de busca único da Geração Z, mesmo com gírias, abreviações, etc. As peças da campanha mostram jovens buscando informações de forma natural e informal, e o Google atendendo de forma personalizada e confiável.
“A campanha ‘Eu Sendo Eu, e o Google Me Entende’ foi criada para mostrar como o Google compreende o jeito que a Geração Z se comunica. Eles são questionadores, conscientes, autênticos, diversos e conectados desde sempre. É um público que faz as suas buscas por informação em diferentes plataformas e, diante desse contexto, o Google mostrou como contribui todos os dias na hora da busca de um jeito único”, comemora Maria Clara Fleury, head de marketing da Busca do Google na América Latina.
A campanha foi lançada no primeiro trimestre de 2023 e contou com peças de comunicação digital. As peças foram bem recebidas pelo público jovem, que se identificou com a mensagem de que o Google entende o seu jeito de buscar.