O Google anunciou ontem, em uma cerimônia on-line, os vencedores da edição 2021 do Premier Partner Awards – premiação que reconhece as agências que se destacaram ao desenvolver campanhas originais utilizando as ferramentas de marketing digital da empresa, como o Google Ads. O prêmio avalia agências que possuem o selo Google Premier Partner e, neste ano, três agências brasileiras estão entre as vencedoras: Blinks Essence, na categoria “Reconhecimento de marca”; Rocky Publicidade, em “Geração de Leads”; e Raccoon na categoria “Diversidade, Equidade e Inclusão”, respectivamente.
Em 2021, os cases foram submetidos à avaliação da consultoria Kantar, levando em consideração as inovações das agências durante a pandemia da COVID-19. Os critérios de avaliação buscam entender como a agência trabalhou com o cliente na definição das estratégias, como ela incorporou as necessidades da marca, como a empresa se estruturou para pensar de forma inovadora e criativa as métricas de publicidade e o impacto do Google Ads, além da história de transformação da empresa.
A seleção verificou todas as inscrições, inclusive o estudo de caso, para selecionar os finalistas. Por fim, os cases passaram por uma comissão composta por líderes globais nas áreas de Vendas e Marketing do Google, além de uma equipe da consultoria, que indicaram os vencedores de cada categoria. Confira as vencedoras de cada categoria na América Latina:
- Reconhecimento de marca (Brand Awareness & Consideration Partner of the Year), que premia parceiros que geram alto nível de interesse em produtos e serviços: Blinks Essence (Brasil)
- Geração de leads (Lead Generation Partner of the Year), que premia o parceiro que mais gerou leads qualificados: Rocky Publicidade (Brasil)
- Diversidade, Equidade e Inclusão (Diversity & Inclusion Partner of the Year), que premia parceiros que defendem e impulsionam a diversidade e inclusão no trabalho com os clientes e dentro da agência: Raccoon Marketing Digital (Brasil)
- Vendas online (Online Sales Partner of the Year), que premia parceiros que impulsionam as vendas online de e-commerces: EPA Digital (México)
- Crescimento de aplicativos (App Growth Partner of the Year), que premia parceiros que impulsionam a descoberta e o envolvimento do usuário para seus anunciantes de aplicativos: Adbib (Colômbia)
- Equipe de Conta (Digital Accelerator), que premia empresas que se esforçam para gerar crescimento de anunciantes com as melhores campanhas digitais: EPA Digital (México)