segunda-feira, novembro 18, 2024
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Golaço: TCL destaca conexão da marca com o futebol

Como patrocinadora oficial da CONMEBOL Copa América 2024, a TCL, que é líder global em eletrônicos de consumo, tem sido uma presença constante nos campos de futebol e na mente dos torcedores. A marca já tem um longo histórico de parcerias no esporte e se guia pela tagline Time To GO BIG para apresentar uma campanha divertida e interativa com foco em redes sociais e cobertura em toda a América Latina. Incorporando o marketing esportivo à sua estratégia de negócios, a TCL conta com um portfólio de produtos em diversas categorias – que inspiram e se conectam com o dia a dia dos consumidores.

A nova campanha explora conteúdos no TikTok (@tclbrasil) e Instagram (@tclbrasiloficial) de forma descontraída para gerar interações com a marca e seus produtos. No TikTok, a experiência se dá com um filtro especial que replica para o usuário a experiência que só uma TV TCL pode proporcionar: imersão completa com as tecnologias QD-Mini LED, para imagens ultrarrealistas, e som ONKYO com Dolby Atmos, ideais para sentir a vibração da torcida. Basta acessar o filtro ambientado na sala da TCL com a TV C755 e, ao torcer com a marca, o usuário é transportado imediatamente para dentro do estádio.

Para ajudar na divulgação da iniciativa, a marca escalou um time de influenciadores que vão publicar conteúdos no TikTok, utilizando o filtro e engajando seus seguidores.

Já no Instagram, o filtro da “Arena TCL” traz vários ambientes da casa com os produtos da marca e a decoração perfeita para acompanhar a CONMEBOL Copa América, mostrando como cada tecnologia deixa o consumidor ainda mais perto do clima ideal para assistir aos jogos da sua seleção. Com o filtro “Mood CONMEBOL Copa América” o torcedor pode retratar sua preparação para o jogo e o sentimento de acompanhar cada partida da seleção brasileira.

Além de TikTok e Instagram, a campanha investe em uma estratégia integrada que mescla presença em canais como Youtube e Meta, com anúncios em portais segmentados e inserções em mídia exterior. Entre outros criativos com o mesmo mote da campanha, a marca tem engajado também o público interno, além do público externo, com conteúdo para o site e e-commerce, bem como trabalhado em ativações regionais diretamente no ponto de venda.

“O futebol, como paixão global, oferece à marca uma oportunidade única. Por isso, enxergamos os grandes campeonatos como vitrines e, a partir deles, estruturamos campanhas para disseminar nossa estratégia de marca e reforçar nosso investimento em proporcionar experiências únicas e verdadeiras com os nossos produtos. Mas não é apenas sobre patrocínios, é sobre construir uma conexão emocional com os fãs e oferecer diversão, além da oportunidade de se conectarem com a marca e acompanharem grandes momentos em grandes telas’’, diz Dale Chen, Diretor de Marketing América Latina da TCL.

Todas essas ações reforçam o compromisso da TCL com o esporte, além do patrocínio aos árbitros e seleções masculina, feminina e sub-20 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assim como da CONMEBOL Libertadores até 2026 e, agora pela terceira vez, da CONMEBOL Copa América 2024, bem como, a contratação do apresentador Tiago Leifert como embaixador da marca.

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