A GMD, agência full service de marketing com sedes no Brasil e no México, acaba de assumir a criação e produção do conteúdo audiovisual de Xbox, divisão gamer da Microsoft, para o Brasil. A fim de estreitar ainda mais a relação com a comunidade de jogadores e fãs de Xbox e promover os produtos e serviços da marca, a GMD será responsável por uma série de programas para transmissão via Facebook, Twitch, Mixer e YouTube. Um vídeo apresentado pela jornalista e criadora de conteúdo Fernanda Pineda sobre as primeiras fases do projeto já está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=FR-d_JnsXE8.
Todos os programas produzidos para os canais de Xbox serão gravados e transmitidos diretamente do Xbox Space, um estúdio da GMD, em São Paulo, que foi construído e totalmente personalizado para ser a casa da comunidade de jogadores de Xbox no Brasil. O espaço será usado exclusivamente para as produções audiovisuais da marca gamer da Microsoft, que contarão com personalidades do universo dos jogos eletrônicos, influenciadores digitais e jogadores mais assíduos que serão convidados para participar de diversas ações do projeto.
“Iniciar a nova fase da GMD com um projeto do tamanho de Xbox é especial e reforça nosso posicionamento como agência full service. Mais do que produzir conteúdo, a GMD traça estratégias, entende o público-alvo e aplica tudo isso em uma estrutura própria”, comenta Lucas Patrício, diretor e cofundador da GMD. “Xbox é uma marca de entretenimento sempre à frente da curva de inovação e a GMD se identifica com essa proposta. Estamos ansiosos para colocar os primeiros vídeos no ar”.
“O que move a equipe de Xbox no Brasil é a comunidade apaixonada pela marca. Nossas ações locais são pensadas para atendê-los. A parceria com a GMD e a criação do Xbox Space reforça nosso comprometimento de ouvir, dar voz e retribuir o carinho dos nossos fãs, por meio de conteúdo de qualidade”, explica Bruno Motta, gerente de categoria sênior de Xbox no Brasil.