sábado, dezembro 20, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalGMD é a nova agência de conteúdo audiovisual de Xbox no Brasil

GMD é a nova agência de conteúdo audiovisual de Xbox no Brasil

A GMD, agência full service de marketing com sedes no Brasil e no México, acaba de assumir a criação e produção do conteúdo audiovisual de Xbox, divisão gamer da Microsoft, para o Brasil. A fim de estreitar ainda mais a relação com a comunidade de jogadores e fãs de Xbox e promover os produtos e serviços da marca, a GMD será responsável por uma série de programas para transmissão via Facebook, Twitch, Mixer e YouTube. Um vídeo apresentado pela jornalista e criadora de conteúdo Fernanda Pineda sobre as primeiras fases do projeto já está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=FR-d_JnsXE8.

Todos os programas produzidos para os canais de Xbox serão gravados e transmitidos diretamente do Xbox Space, um estúdio da GMD, em São Paulo, que foi construído e totalmente personalizado para ser a casa da comunidade de jogadores de Xbox no Brasil. O espaço será usado exclusivamente para as produções audiovisuais da marca gamer da Microsoft, que contarão com personalidades do universo dos jogos eletrônicos, influenciadores digitais e jogadores mais assíduos que serão convidados para participar de diversas ações do projeto.

“Iniciar a nova fase da GMD com um projeto do tamanho de Xbox é especial e reforça nosso posicionamento como agência full service. Mais do que produzir conteúdo, a GMD traça estratégias, entende o público-alvo e aplica tudo isso em uma estrutura própria”, comenta Lucas Patrício, diretor e cofundador da GMD. “Xbox é uma marca de entretenimento sempre à frente da curva de inovação e a GMD se identifica com essa proposta. Estamos ansiosos para colocar os primeiros vídeos no ar”.

“O que move a equipe de Xbox no Brasil é a comunidade apaixonada pela marca. Nossas ações locais são pensadas para atendê-los. A parceria com a GMD e a criação do Xbox Space reforça nosso comprometimento de ouvir, dar voz e retribuir o carinho dos nossos fãs, por meio de conteúdo de qualidade”, explica Bruno Motta, gerente de categoria sênior de Xbox no Brasil.

 

 

Artigos relacionados

Novidades

Dezembro Esmeralda

OIO assina Minhas Receitas Heinz