domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalGMD desenvolve campanha internacional de lançamento da nova expansão de World of...

GMD desenvolve campanha internacional de lançamento da nova expansão de World of Warcraft

GMD desenvolve campanha internacional de lançamento da nova expansão de World of Warcraft e mistura a dinâmica do game digital com a de partidas analógicas.

Ação conta com a participação de dez streamers de destaque na América Latina, que transmitem sessões de RPG de mesa com narrativa baseada no mais recente conteúdo da franquia de games da Blizzard; experiência gamificada no Instagram permite ao público interagir de uma forma diferente.

A GMD, agência de marketing digital que é referência nos mercados de games e entretenimento, acaba de assinar a campanha de lançamento de Dragonflight, nova expansão de World of Warcraft (WoW), famoso jogo do gênero MMORPG da Blizzard. Repleta de criatividade e nostalgia, a ação se conecta diretamente com os gamers por meio de streamers famosos do segmento que, motivados pela chegada do novo conteúdo, promovem lives ao lado de amigos jogando campanhas de um tradicional RPG de mesa inspirado em Dragonflight.

A campanha internacional, que será veiculada até 9 de dezembro, será lançada com uma versão para o Brasil e outra para os países de língua espanhola da América Latina. Cada uma será dividida em quatro episódios transmitidos ao vivo pelos canais oficiais da Blizzard e dos próprios influenciadores na Twitch. No Brasil, o time de influenciadores é composto por Haru, Yetz, Eduquesa e Gustavo Nader, além de Gruntar, o mestre que cria e conduz a narrativa. Já nos demais países o time é formado por Vraymar (mestre), Blizzholics, Dange, Lolirot e Viciosin.

Paralelamente às lives, também serão realizadas campanhas de mídia em diversos portais estratégicos da América Latina, inclusive do Brasil, e haverá uma dinâmica gamificada no Instagram, em que a interação dos usuários com os posts definirá uma narrativa a ser seguida por cada pessoa que engajar com o conteúdo – uma experiência que espelha a de um RPG, onde os jogadores precisam fazer escolhas para descobrir o que acontecerá em seguida. A já está no ar e teve início no próprio perfil do World of Warcraft, em 17/11.

Ficha técnica:

Cliente: Activision Blizzard

Filme: “Ilhas & Dragões – Uma aventura de RPG”

Direção de Criação: Olivia Menito

Aprovação (cliente): Sheila Valente

Gerentes de projeto: Mel Vieira e Nicolas Godoy

Conteúdo e Social Media: Pablo Luque, Gabriel Ruas, Geek Roy e Maurício Wilhelm

Roteiro: Diniz “Gruntar” Albieri

Direção artística (BR): Roberto Caliman

Direção artística (Latam): Arturo Pierdonà

Direção de Fotografia: Roberto Caliman

Direção de mídia: Isabela Nascimento

Direção de influenciadores: Cintia Rocha

Coordenação de Produção: Bia Pístola

Produção (BR): Bia Pístola, Dave Morales e Guru

Produção (Latam): e Layla Arroyo

Edição (BR): Victor Rocha e Ian Farias

Edição (Latam): Dario Giordano Ch

Design: Fernando Diaz

Operação técnica (BR): On Estúdios

Operação técnica (LATAM): Helio Jaim Noel Muñoz Hernandez e Ricardo George Díaz

Direção de Arte e Cenografia: Bruno di Falco e Kaue Mazon (Projeto Pacaembú)

Maquiagem: Natália Pessoa

Assistência de arte: GameON

Estúdio: On Estúdios

Artigos relacionados

Novidades