GMD desenvolve campanha internacional de lançamento da nova expansão de World of Warcraft e mistura a dinâmica do game digital com a de partidas analógicas.
Ação conta com a participação de dez streamers de destaque na América Latina, que transmitem sessões de RPG de mesa com narrativa baseada no mais recente conteúdo da franquia de games da Blizzard; experiência gamificada no Instagram permite ao público interagir de uma forma diferente.
A GMD, agência de marketing digital que é referência nos mercados de games e entretenimento, acaba de assinar a campanha de lançamento de Dragonflight, nova expansão de World of Warcraft (WoW), famoso jogo do gênero MMORPG da Blizzard. Repleta de criatividade e nostalgia, a ação se conecta diretamente com os gamers por meio de streamers famosos do segmento que, motivados pela chegada do novo conteúdo, promovem lives ao lado de amigos jogando campanhas de um tradicional RPG de mesa inspirado em Dragonflight.
A campanha internacional, que será veiculada até 9 de dezembro, será lançada com uma versão para o Brasil e outra para os países de língua espanhola da América Latina. Cada uma será dividida em quatro episódios transmitidos ao vivo pelos canais oficiais da Blizzard e dos próprios influenciadores na Twitch. No Brasil, o time de influenciadores é composto por Haru, Yetz, Eduquesa e Gustavo Nader, além de Gruntar, o mestre que cria e conduz a narrativa. Já nos demais países o time é formado por Vraymar (mestre), Blizzholics, Dange, Lolirot e Viciosin.
Paralelamente às lives, também serão realizadas campanhas de mídia em diversos portais estratégicos da América Latina, inclusive do Brasil, e haverá uma dinâmica gamificada no Instagram, em que a interação dos usuários com os posts definirá uma narrativa a ser seguida por cada pessoa que engajar com o conteúdo – uma experiência que espelha a de um RPG, onde os jogadores precisam fazer escolhas para descobrir o que acontecerá em seguida. A já está no ar e teve início no próprio perfil do World of Warcraft, em 17/11.
Ficha técnica:
Cliente: Activision Blizzard
Filme: “Ilhas & Dragões – Uma aventura de RPG”
Direção de Criação: Olivia Menito
Aprovação (cliente): Sheila Valente
Gerentes de projeto: Mel Vieira e Nicolas Godoy
Conteúdo e Social Media: Pablo Luque, Gabriel Ruas, Geek Roy e Maurício Wilhelm
Roteiro: Diniz “Gruntar” Albieri
Direção artística (BR): Roberto Caliman
Direção artística (Latam): Arturo Pierdonà
Direção de Fotografia: Roberto Caliman
Direção de mídia: Isabela Nascimento
Direção de influenciadores: Cintia Rocha
Coordenação de Produção: Bia Pístola
Produção (BR): Bia Pístola, Dave Morales e Guru
Produção (Latam): e Layla Arroyo
Edição (BR): Victor Rocha e Ian Farias
Edição (Latam): Dario Giordano Ch
Design: Fernando Diaz
Operação técnica (BR): On Estúdios
Operação técnica (LATAM): Helio Jaim Noel Muñoz Hernandez e Ricardo George Díaz
Direção de Arte e Cenografia: Bruno di Falco e Kaue Mazon (Projeto Pacaembú)
Maquiagem: Natália Pessoa
Assistência de arte: GameON
Estúdio: On Estúdios