O jogo Free Fire completa 8 anos de lançamento em 2025, e a GMD, agência gamer com mais de 12 anos de atuação no mercado de videogames no Brasil e América Latina, elaborou uma campanha especial para celebrar a data com os fãs, unindo diversão e humor. Com o título de “The Plays That Made Us”, a ação tem o objetivo de reengajar os fãs da franquia da Garena e reforçar o vínculo cultural com o público brasileiro.
Para isso, a agência elaborou uma série de esquetes de humor, transformando situações icônicas dos squads, ou seja, dos grupos de jogadores, em vídeos que geram uma identificação imediata nos fãs, gerando um sentimento de nostalgia e momentos compartilháveis nas redes sociais. Os conteúdos são publicados no TikTok, Shorts (YouTube) e Reels (Instagram) de Free Fire.
“Como fãs de jogos, é satisfatório para nós da GMD entregar uma campanha que gera uma identificação tão poderosa com os fãs e ressoa tanto com quem pode ter parado de jogar e tem vontade de voltar quanto com quem nunca deixou a franquia”, afirma Cynthya Rodrigues, Head Comercial LATAM da GMD.
Para os fãs que acompanham a jornada de Free Fire desde o lançamento, em 2017, a campanha criada pela GMD gera um sentimento de celebração ao 8º aniversário do jogo, ao mesmo tempo em que chama a atenção de potenciais novos jogadores, que podem enxergar no conteúdo uma boa porta de entrada para a franquia.
Como uma agência especializada em criar experiências entre marcas e o universo dos games, a GMD teve todo o cuidado de criar roteiros com situações reais vividas pelos jogadores, adicionando momentos leves e incluindo até cosplayers conhecidos da comunidade para interpretar as esquetes. Com isso, o humor é incluído nos vídeos como uma espécie de reativação emocional para aqueles que fazem (ou querem fazer) parte do squad de Free Fire.
Confira abaixo os conteúdos postados até o momento:
