A maior homepage do país está de campanha nova, animada e à altura do seu título de líder em número de visitantes e engajamento (fonte: Comscore set/23). Com o mote “globo.com é tudo que você quer” e um jingle criativo e “chiclete”, o produto digital da Globo, que já acumula 23 anos de tradição, reforça a sua marca, a pluralidade de conteúdos e o DNA ágil quando o assunto é novidade e informação.
São três filmes, com distribuição na TV e no ambiente digital, que retratam como o site oferece toda a diversidade de conteúdo das mais de 40 marcas do Grupo Globo – ilustrando temas de diferentes frentes, que vão desde os principais acontecimentos do dia, às notícias que viralizam, despertam curiosidade, ensinam e divertem, abordando assuntos do universo do jornalismo, esporte e entretenimento, em um só lugar.
O momento da campanha ainda ganha o reforço dos recentes dados da Comscore, publicados em setembro de 2023, que apontam a marca como líder de acessos, chegando a mais de 171 milhões de visitas por mês – uma média de 16,3 por usuário. É um resultado da combinação entre uma curadoria humana minuciosa dos conteúdos e o uso de inteligência de dados. Assim, a expertise do amplo time de especialistas assegura que os assuntos abordados sejam selecionados de forma a manter os usuários atualizados e com a visão geral do que acontece no Brasil e no mundo, sem deixar a diversão de lado. Em paralelo, o uso intensivo da inteligência de dados garante à globo.com uma crescente atuação na tarefa de recomendar ao usuário o tipo de publicação que está alinhada aos seus interesses particulares.
“A proposta de trazer a mensagem em jingle, com direito a ilustrações sobre as abordagens dos mais variados temas, vem alinhada ao tom também dinâmico do portal e imprime as características enraizadas nesses mais de 23 anos de uma história escrita a muitas mãos. Com um vasto time de especialistas, o portal sempre se comprometeu em oferecer com qualidade, a informação precisa que o público quer, busca e se interessa, através de uma curadoria atenta ao que há de mais relevante no dia a dia. Hoje, a globo.com performa além e exerce o papel de recomendação dos conteúdos de interesse público. É nos moldes dessa atuação múltipla e versátil que se envelopa toda a nova campanha”, completa Marcela Amaral, Head da globo.com.
Toda essa amplitude de conteúdo qualificado e com alta credibilidade, torna a globo.com um lugar para se informar, aprender, se divertir e se emocionar, além de se conectar com a sua comunidade, independente de qual seja.
Para assistir à campanha confira aqui o primeiro:
E aqui o segundo vídeo:
Aconteceu? Interessou? Viralizou? Tá na globo.com.
Ficha Técnica da Campanha:
Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Criação: Ricardo Moyano
Gerente Sr de Criação: Alexandre Popoviski
Redator e Direção de Arte: Felipe Nepomuceno, Marcelo Lobo e Fellini Conti
Diretor Estratégia de Marca & Comunicação: Bernardo Magalhães
Gerente Sr de Planejamento: Bruno Altieri
Planejamento: Diogo Machado e Lorena Carvalho
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Gerente Sr de Atendimento: Suzana Prista
Gerente de Atendimento: Suzana Poli
Atendimento: Tatiana Fernandes
Gerente de Produção: Ricardo Leo
Coordenadora de Produção: Gabriela Bonn
Produtor Executivo: Fernanda Ribeiro, Alexandre Lourenço
Vídeo
Produtora: Piloto
Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Assistentes de direção: Edge Schaydegger e Pryka Almeida
Diretor de fotografia: Daniel Soro
Diretora de produção executiva: Natalia Souza
Produção executiva: Ciça Bertoche
Assistente de produção executiva: Willian Sousa
Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Marília Raffaeli e Marco Ettore
Assistente de Atendimento: Mariana Moncavo
Coordenadora de produção: Mari Guerra
Diretor de produção: Ricardo Franco
Assistente de Produção: Bia Alves
Produtor de arte: Ricardo Franco
Assistente de coordenação de produção: Marcia Frota
Head de pós-produção: Rafael Antonelli
Direção de arte de pós-produção: Alexandre Chalabi
Coordenadora de pós-produção: Fabiana Galdino
Assistente de direção de pós-produção: Edge Schaydegger
Montador: Wudd
Finalizador: Kevin Crauford
Assistente de Finalização: Barbara Almeida
Designer: Enio Vital
Ilustrador: Ricardo Kump
Generalista de Motion Graphics/Comp: Ivan Franco, Ullisses Soares, Anderson Bee e João Paes
Motion Designer Júnior: Victor Further
Colorista: Gigio Pelosi