A Kopenhagen acaba de lançar sua campanha de Natal “O Extraordinário Transforma”, sua campanha natalina com destaque na comunicação, inovação e a capacidade da Kopenhagen de ano após ano transformar cada momento em uma extraordinária celebração, com presentes e deliciosos lançamentos.
“O Natal é uma data que, por si só, nos faz pensar em renovação e transformação”, explica Fernanda Fontes, CCO da Ginga. “Foi exatamente aí que encontramos a conexão com a Kopenhagen: uma marca que se reinventa constantemente, oferecendo experiências e sabores que transformam um momento simples em algo verdadeiramente extraordinário. ”
Para ilustrar essa narrativa de transformação, a campanha traz elementos mágicos e lúdicos, com o carrossel como símbolo central. O carrossel representa a mudança e a magia que transformam a realidade, conceito traduzido nas peças publicitárias e no filme protagonizado pela embaixadora da marca, Marina Ruy Barbosa. “Queríamos expressar visualmente a magia do Natal extraordinário, e o carrossel, com seu movimento cíclico, simboliza a transformação contínua promovida pela Kopenhagen”, comenta Fernanda.
A artista Flávia Junqueira, conhecida por seus trabalhos e exposições que têm carrosséis como tema principal, foi outro nome escolhido para protagonizar um dos filmes da campanha e comunicar o conceito. Além dela, um squad selecionado de influenciadores e creators ajudam a reforçar o extraordinário de Kopenhagen – entre eles, Ana Paula Siebert, Letícia Ribeiro e Julia Nolasco.
Os assets 3D’s também possuem um papel fundamental na comunicação. Lúdicos e mágicos, eles trazem o carrossel e outros elementos fantásticos, como a roda gigante, para apresentar ao público os principais sabores do Natal Kopenhagen: o Panettone Exagero Pistache, o Exagero Língua de Gato e o lançamento Panettone Frutas Vermelhas com Chocolate Branco, entre outros.
Para completar, a estratégia inclui fotos especialmente produzidas e vídeos de appetite appeal, levando o público a vivenciar o Natal com a Kopenhagen e descobrir como o extraordinário transforma esta época do ano.
Agência: GINGA
Redação Criativa: Guilherme Ferreira, Giovane Alcântara
Direção de Arte: Carina Julina, Paola Pinienta
Planejamento: Ingrid Freitas, Paula Lins
Community Manager e Influência: Iara Vasconcelos
Gestão de Projetos/Atendimento: Isabel Reiss, Vitória Alarcon
Gerenciamento de Produção: Core®
Direção Geral de Produção: Francine Azevedo
Coordenação de Produção e Pós: Bianca Medina
Motion design: David Hoffmann
CSO: Marcos Brabo
CCO: Fernanda Fontes
CMDO: Marcelo Aquilino
Direção de Estratégia: Mahira Oliveira
Direção de Operações, Cultura e Pessoas: Laís Araújo
Head de Criação, Branding e Design: David Galasse
Aprovação do Cliente: Maricy Gattai Porto, Pedro Velardo Neto, Daniela Ferreira, Rafaella Angelini Bosi e Pedro Marchioti
Direção Executiva: Pedro Del Priore, Paulo Martinez
3Ds
Neopixel Digital
Henrique Marques
Alex Santos
Bruno Demétrio
Gustavo Lacerda
Leticia Kamioka
Morgana Taro
Théo Astrini
Stephany Jablonofsky
Sobre a Ginga
Criada há 21 anos, a GINGA é uma agência brasileira de publicidade, integrada e independente com a missão de transformar marcas em organismos relevantes e potentes em esferas culturais e acelerar os negócios com criatividade. Com mais de 80 colaboradores fixos, a agência tem uma carteira que inclui marcas como Mercado Livre, Kopenhagen, Campari, Brasil Cacau, Animale, Polenghi, Aperol, Frescatino, Club do Molho, Ile de France, Hering e Praia da Grama.
A GINGA integra a GIRA.DAO, primeira organização autônoma e descentralizada do setor de comunicação e marketing do Brasil, ao lado da Signa, consultoria de branding e design, Diva, consultoria de estratégia e inovação, e TresPontoZero, consultoria e venture building focada em auxiliar as marcas a operar na web 3.0