O medicamento chega às gôndolas totalmente repaginado, com uma identidade visual retrô e conta com campanha publicitária completamente descolada da categoria e 100% no digital. Com sua formulação exclusiva, o produto é diferenciado da concorrência, proporcionando proteção gástrica, alívio prolongado de sintomas como azia, queimação, má digestão, e atuando como antigases. O relançamento traz o retorno de Max, o icônico personagem do dragão, que está com visual moderno sem perder a sua simpatia e carisma originais, promovendo maior engajamento e aproximação com o consumidor.
“Estamos apostando 100% no digital, sem TV aberta, em uma direção completamente diferente do segmento, buscando a audiência do Rodrigo para trazer de volta a marca Gelmax para a vitrine. Sem contar a nossa nova maneira de comunicar, as situações nada corriqueiras criadas em torno do produto, de seu histórico e ressurgimento. É assim, de maneira bem ‘fora da caixa’, que pretendemos chamar a atenção daqueles que já conhecem a marca de outros tempos e, inclusive, aproximá-la dos novos consumidores também”, enfatiza Cinthia Ribeiro, diretora Comercial e de Marketing da unidade de OTC da EMS.
Na campanha, veremos um Faro em conversas amigáveis com o seu amigo dragão, levando a mensagem de que ninguém precisa sofrer quando a comida não cair bem. Os seguidores acabarão tendo acesso a diversas informações sobre toda a linha do produto e sua eficácia. A campanha também aborda alguns mitos e verdades, além de expandir o território de informações sobre azia e queimação, trazendo um contexto para falar de “digestão emocional”, que não é derivada dos alimentos, mas de situações que enfrentamos no dia a dia, como estresse e questões emocionais.
Gelmax passa a ter uma presença constante e relevante nos canais online. Está programada, ao longo de todo o segundo semestre, a divulgação de conteúdos extras no perfil oficial do produto em collab com o perfil de Rodrigo Faro.
De acordo com Cinthia, a decisão de relançar o produto está em linha com o novo momento da área de OTC, que tem destinado grandes investimentos em aquisições de novos produtos, construção de portfólio robusto e inserção em mídia com o objetivo de alcançar a liderança na categoria. “Gelmax se torna primordial para alavancar o crescimento da área, tendo em vista que a categoria movimenta R$ 1 bilhão por ano (IQVIA 2023) e conta com alto índice de lembrança na percepção do consumidor, alcançando 34%”, conta.
Gelmax é um antiácido com formulação tripla e ação prolongada. Sua composição reúne hidróxido de alumínio, de magnésio e revestimento de carbonato de cálcio, que proporciona efeito duradouro. Com portfólio completo, o medicamento apresenta três versões: efervescente, líquido e pastilha, com sabores de abacaxi, hortelã, limão e o exclusivo papaya & cassis. A versão líquida (Gelmax Dim) não contém sabor e não apresenta efeito laxativo ou rebote.
A volta do produto, preservando símbolos e características, acontece após a realização de uma ampla pesquisa da companhia com o consumidor. Por meio dela, a EMS constatou o perfil de usuários e a frequência de uso de antiácidos. Segundo o estudo, 61% desse público é formado por mulheres, com mais de 25 anos, casadas e presentes no mercado de trabalho. Quarenta e cinco por cento (45%) dos entrevistados disseram usar produtos desta categoria com alta frequência; 30% com média frequência; e 25% com baixa frequência.