quarta-feira, dezembro 25, 2024
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Garoto surpreende consumidores ao destacar variedade de produtos

O Content Studio Nestlé Ogilvy lançou uma iniciativa chamada “Toque de Garoto”, envolvendo a marca brasileira de chocolates com mais de 90 anos, visando destacar a variedade de bombons para atender diferentes perfis de consumidores.

Os filmes trouxeram a narrativa da trend do TikTok quando uma pessoa chega até um personagem oferecendo algo com a mão fechada. Para essa construção, serão apresentados vídeos com um ator que surpreende sua avó com um bombom Garoto. Em outro caso, um colega de trabalho faz uma surpresa com outro chocolate da marca. Toda a dinâmica acontece com uma pessoa indo em direção ao protagonista com a mão fechada, cumprimentando com um soquinho, e quando a mão é aberta, revela um dos bombons da marca Garoto.

“A variedade e a história de uma marca tão brasileira nos permite brincar com o público, e nos aproxima do consumidor de uma forma leve e descontraída”, destaca Samantha Bull, Head do Content Studio Nestlé.

A ação, que segue a tendência do TikTok como inspiração, chegou à famosa Avenida Paulista, em São Paulo, distribuindo bombons e capturando reações espontâneas e autênticas das pessoas. Esses momentos surpreendentes serão compartilhados no perfil do Instagram da Garoto no mês inteiro de junho. A ativação também vai acontecer no São João da Thay, a famosa festa beneficente promovida pela influenciadora Thaynara OG, que acontece em São Luís do Maranhão.

A agência e o cliente buscaram destacar através deste case como a marca Garoto é diversa, contemporânea e única, alcançando diferentes gerações e paladares simultaneamente, o que a torna uma das maiores fabricantes de chocolate do mundo. “Toque de Garoto” chega para lembrar que uma marca criada em 1929 segue sendo uma das mais queridas pelos brasileiros até agora. Essas criações fazem parte de um projeto-piloto global, no qual vários conteúdos estão sendo testados em parceria com varejistas selecionados. “Estamos avaliando a efetividade de conteúdos em diversos formatos e em diversas regiões do Brasil”, revela Indra Sestini do Content Studio Nestlé.

Todos os conteúdos produzidos são peças direcionadas com CTA – call to action, para compra diretamente em dois parceiros comerciais: o primeiro Muffato (foco em Curitiba, Paraná) e o segundo o Nordestão (foco em Natal, Rio Grande do Norte). O objetivo final de PILOT é mensurar o poder conversão dos conteúdos e aumentar o sell-out da companhia por meio dos materiais.

“Essa foi uma produção surpreendente em vários aspectos. O soquinho, que já era popular para comprimento entre as pessoas ou pela ligação a trend do Tiktok, ficou ainda comum depois da pandemia. É ótimo poder sair nas ruas e ver a reação das pessoas ao descobrir o Crocante, Serenata de Amor, Baton e todos esses clássicos que a gente ama”, comenta Juliana Bastos, produtora executiva da agência.

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/shorts/aG4hgfUlDx4

FICHA TÉCNICA:

Agência: Ogilvy Brasil

Cliente: Garoto

Campanha: Toque de Garoto

Criação Ogilvy:

Diretores de Criação: Thais Bramante e Valéria DesideriRedatora: Jessyca AzevedoDiretor de Arte: Henrique SouzaHead of Content: Indra SestiniGerente de operações: Giovana Camargo PMO: Vinicius de Medeiros Community Manager: Márcia Carvalho e Vinícius Conrad

Produção RTV:Produtora Executiva: Juliana BastosPR: Raphaela Brito

Produtora: Lemonade Filmes Ltda

DIRETOR: Raphael Rodriguez

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Marionaldo José da Silva Junior

ASSISTENTE DE FOTO: Renato Beltrame da Rocha

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Luana Duller Ferretti

ATENDIMENTOEndrigo Maciel LemesHeloiza Cristina Pereira Rodrigues

PÓS

COORD. DE PÓS: Gabriela Santana

EDIÇÃO: Matheus Campos

MOTION GRAPHICS: Higor Lopes

COLOR: Matheus CamposPRODUÇÃO

DIRETORA DE PRODUÇÃO: Ana Carolina Taveira dos Santos

ASSIS. DE PRODUÇÃO: Lais Lima Leite

PRODUÇÃO DE CASTING: Gabriela Goretti Foscardo de Souza

PRODUÇÃO OBJETO: Cristilene dos Santos Quaresma

ASSISTENTE DE OBJETO: Vinícius Nogueira de Araújo

MAQUIAGEM E FIGURINO

MAQUIADORA: Laila de Siqueira Tavares

FIGURINISTA: Anita Blumenschein Cruz

ASSISTENTE DE FIGURINO: Ana Julia Rodrigues de Souza

CARRO DE ARTE: Rogério Queiroz Dreguer

Cliente:Head Content Studio Nestlé: Samantha BullGerente de Conteúdo: Mariana VillelaConteúdo: Rafael SilvaProdutora Executiva: Juliana Bastos Produção: Karina Gualberto e Nathan Navas

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