segunda-feira, dezembro 22, 2025
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Game show da Latam alcança resultados expressivos

Três meses após a estreia no YouTube do game show “Latam Pass: suas escolhas valem milhas!”, realizado em parceria entre a Endemol Shine Brasil – parte da Banijay Américas -, o Google e a LATAM – companhia aérea líder na América Latina, o conteúdo apresenta resultados expressivos:

  • Taxa de visualização: 52%

  • Taxa de retenção: 22% (estimativa de pessoas que assistiram do primeiro ao último episódio)

  • Views das cápsulas educativas (miniaulas de 2 a 3 minutos): 63 milhões

Além disso, um estudo qualitativo conduzido pela equipe do LATAM Pass Brasil, revela:

  • 90% identificam claramente que se trata de um vídeo do LATAM Pass – indicador de forte associação de marca;

  • 81% afirmam que os conteúdos explicam de forma clara e fácil os conceitos apresentados;

  • 74% dizem que pretendem utilizar os benefícios explicados nos vídeos.

O projeto de branded entertainment combina competição e conteúdo educativo em três episódios de aproximadamente 30 minutos conduzidos por Gil do Vigor. O objetivo é explicar, de forma leve e prática, como funciona o LATAM Pass, programa de fidelidade da companhia aérea que permite acumular milhas, resgatar passagens e aproveitar benefícios exclusivos.

“Um dos nossos principais objetivos no LATAM Pass é simplificar a experiência para que mais pessoas tenham acesso aos benefícios de acumular e resgatar milhas de diferentes formas. Com o LATAM Pass: suas escolhas valem milhas, evidenciamos o potencial do branded entertainment para entregar conteúdo relevante, gerar engajamento e ampliar o alcance do programa e de suas vantagens a novos públicos”, aponta Martin Holdschmidt, diretor-geral do LATAM Pass no Brasil.

“Os dados demonstram que o público não apenas absorve ativamente projetos de branded entertainment, mas também os valoriza quando entregam informação relevante em um formato dinâmico e de entretenimento. O sucesso da campanha é evidente ao alcançar um público amplo, indo além dos membros do LATAM PASS. A aceitação e o engajamento têm sido muito positivos”, comenta Mare Leal, Diretora de Branded Content da Endemol Shine Brasil.

Disponível no YouTube e no LATAM Play – plataforma de entretenimento a bordo da companhia – a atração apresenta três duplas de criadores de conteúdo (Rodrigo e Beta; Juzão e Nathalia Cruz; Jacira Doce e Leonardo Bagarolo) em provas clássicas de game show, intercaladas por explicações práticas sobre como maximizar o uso do LATAM Pass.

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