Para reforçar a criatividade, humor e irreverência, marcas registradas de FYS, que tem 50% menos açúcar e menos marketing, o Grupo HEINEKEN lança a primeira campanha de 2024 provocando o overmarketing, a megalomania motivacional que toma conta do mundo, especialmente quando o assunto é treinamento e auto-promoção profissional.
Desenvolvida pela MktMix, agência de PR e Influência de NAB (non-alchoolich beverages) do Grupo HEINEKEN, a campanha convida os consumidores a refletirem sobre o marketing excessivo travestido de hipérboles e títulos, normalmente em inglês, que são rotineiramente utilizados no mercado de trabalho e em situações corriqueiras do dia a dia.
A estrela das peças é Viviane Miranda, mais conhecida como ‘Aquela Miranda’, que, durante quatro meses, tem a missão de criar e co-construir uma série de conteúdos bem-humorados, desenvolvidos especialmente para o LinkedIn – plataforma de recrutamento e seleção onde imperam os predicados e imagens carregadas de pose – e amplificados em suas redes no TikTok e Instagram. Também fazem parte da sustentação da mensagem postagens nos perfis do Saquinho de Lixo e Jéssica Diniz.
“Presenciamos atualmente um movimento de desmarketização no mercado publicitário e desenvolvemos de forma criativa e bem-humorada um dos pilares de FYS, que se comunica com o Menos Marketing desde sua primeira campanha, no início de 2022. Seguimos apostando no claim e os mais de 1000 compartilhamentos nas primeiras 24 horas da publicação mostram que estamos num caminho sólido, alegre e interessante para os consumidores, que se reconhecem e engajam com a personalidade e os conteúdos de FYS”, afirma Bruno Piccirello, diretor de marketing das marcas não alcoólicas do Grupo HEINEKEN.
O HUB de conteúdo do Grupo HEINEKEN também compartilhará postagens nos perfis de FYS para potencializar e endossar a comunicação, que conta, ainda, com branded content no Lá Na Firma, página no LinkedIn conhecida por conteúdos bem-humorados com foco em gestão de pessoas, mercado de trabalho, marketing e branding, o que corrobora o caráter fit-to-plataform da ação.
“Coach Menos Marketing” estreou na última quinta-feira (29) com um post ironizando a autopromoção nas redes sociais.