Para incentivar o cumprimento da cota de aprendizagem, a Fundação Roberto Marinho lança este mês a nova campanha do Aprendiz Legal: “Somos todos aprendizes”. A proposta é sensibilizar gestores e empresários para a aplicação da Lei de Aprendizagem 10.097/2000, que determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens com idade entre 14 e 24 anos na condição de aprendizes.
A campanha é composta por um filme de 30”, um spot de 30”, um anúncio de jornal e revista, além de peças para Redes Sociais. As peças ressaltam a importância da contratação de um jovem na condição de aprendiz e as vantagens para a empresa, trazendo a ideia do aprendizado como parte da vida, inerente a todos. A campanha está sendo exibida na Globo, Globonews, Multishow, GNT e Canal Futura, Rádios CBN (RJ, SP, BH e DF), Globo RJ e BH FM, no YouTube do Globo. com e no Facebook e Instagram do Aprendiz Legal.
Confira o filme:https://www.youtube.com/watch?v=_NOuCW2FmZc&t=20s
Realizado pela Fundação Roberto Marinho, o programa Aprendiz Legal é implementado em parceria com o CIEE (MG, PE e RS), CIEDS e Gerar.
Criação: Globo
Cliente: Fundação Roberto Marinho
Produto: Aprendiz Legal
Produtora: Santa Produção de Filmes Ltda
Direção: Ribs & Seixas