Com o slogan “O sabor de ser criança” a campanha 2024 dos bolinhos Ana Maria, produto da empresa Bimbo do Brasil, foi toda desenvolvida pela Fri.to e agora em outubro com as celebrações do mês das crianças, a marca dá start em mais uma fase das diversas ações que vem sendo colocadas em prática ao longo do ano.
Trata-se da apresentação da nova turminha de amigos da personagem Ana Maria que irão interagir com ela em histórias divertidas e educativas. Vale destacar que em todas as etapas de criação dos novos personagens buscou-se exaltar a importância da inclusão e da diversidade junto ao público infantil.
A campanha “O sabor de ser criança” tem como objetivo alertar os pais e as crianças sobre os benefícios e valores do compartilhamento da amizade, das descobertas do mundo e conhecimento de si mesmas.
Com foco exclusivamente no ambiente digital, esta nova fase da campanha será veiculada nas plataformas Youtube, Instagram e TikTok. Conta com uma série de tirinhas de quadrinhos e um filme em 2D produzido pela Ovo Films em formato de desenho animado, justamente para aproximar os personagens das crianças. As histórias tanto do filme como dos quadrinhos são ambientadas em um cenário escolar e revelam a construção da amizade e parceria da Ana Maria com os novos personagens através de cenas que geram conexão e identificação com o público infantil de acordo com as vivências comuns da rotina escolar.
Além do filme e das tirinhas, outras ações fazem parte das estratégias de comunicação, como um site interativo onde as crianças e os papais terão acesso a uma série de brincadeiras e joguinhos. Haverá também um time de influenciadores digitais com perfis de rotina familiar e que possuem filhos em idade escolar, que produzirão conteúdos envolventes que incentivem brincadeiras e atividades, reforçando o sabor de ser criança.
“É no período da infância que conquistamos nossa primeira turma de amigos e sabemos que as amizades, principalmente nesta etapa da vida ajudam a desenvolver valores. Esta fase da campanha, além de apresentar a nova turminha da Ana Maria e suas histórias, imprime uma mensagem bem importante, incentivar a amizade e parcerias verdadeiras”, diz Marina Tumolo, gerente de operações da Fri.to.
FICHA TÉCNICA FILME
Produção: Ovo Films
Trilha e Sound Design: Yoseff Egoroff
Casting de Voz: Leo Correa
Animação: Henrique Neumann
Motion Graphics: Brenda Moraes
FICHA TÉCNICA FRI.TO CAMPANHA
Diretora de Operações: Marina Tumolo
Gestão de Atendimento: Caterine Birk Antunes
Atendimento: Priscila Machado
Diretora de Criação: Maira Tateyama
Diretor de Arte: Juliana Souza
Assistente de Arte: Rafael Matheus Gomes do Santos
Motion Designer: Luana Gomes Correa
Redatora: Brenna Barros de Oliveira
Gestão de Planejamento: May Midori
Planejamento: Gabriela Almeida
Gestão de Mídia: Giovanna Dias e Rodrigo Cunha
Mídia: Estrela Rodrigues
Marketing de Influência: Karen Gomes, Luana Paganatto e Isabela Conrade
Produção: Izilda Moura e Ivo Ferreira de Souza Neto