quarta-feira, janeiro 22, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalFortalecendo nossas políticas para promover segurança, proteção e bem-estar no TikTok

Fortalecendo nossas políticas para promover segurança, proteção e bem-estar no TikTok

Hoje anunciamos atualizações em nossas Diretrizes da Comunidade para apoiar ainda mais o bem-estar de nossa comunidade e a integridade de nossa plataforma. A transparência com a nossa comunidade é importante para nós, e essas atualizações deixam mais claros ou ampliam os tipos de comportamento e conteúdo que removeremos de nossa plataforma ou tornaremos inelegíveis para recomendação no feed Para Você. Reforçamos regularmente nossas proteções para que o TikTok possa continuar a reunir as pessoas para criar, conectar e aproveitar o entretenimento da comunidade a longo prazo.

Construindo uma plataforma de entretenimento segura e protegida

No TikTok, acreditamos que as pessoas devem poder se expressar de forma criativa e se divertir em um ambiente seguro e acolhedor. Nossas Diretrizes da Comunidade apoiam essa liberdade estabelecendo um conjunto de normas para que as pessoas entendam que tipo de conteúdo criar em nossa plataforma e os espectadores saibam o que nos informar. Nossas políticas são elaboradas para promover uma experiência que prioriza segurança, inclusão e autenticidade. Eles levam em consideração tendências ou ameaças emergentes observadas na Internet e em nossa plataforma. Também ouvimos comentários de nossa comunidade, nosso Conselho Consultivo de Segurança do Brasil e outros especialistas em áreas como segurança e proteção digital, moderação de conteúdo, saúde e bem-estar e desenvolvimento de adolescentes.

Algumas das principais atualizações que estamos anunciando hoje e implementando nas próximas semanas incluem:

  • Fortalecendo nossa política de atos e desafios perigosos. Continuamos a adotar a abordagem mais rigorosa que anunciamos anteriormente para ajudar a impedir que esse conteúdo — incluindo boatos de suicídio — se espalhe em nossa plataforma. Isso já fazia parte de nossas políticas de suicídio e automutilação, mas agora estará destacado em uma categoria de política separada com mais detalhes, para que seja ainda mais fácil para nossa comunidade se familiarizar com essas diretrizes.
  • Ampliando nossa abordagem aos transtornos alimentares. Embora já removamos o conteúdo que promove transtornos alimentares, começaremos a remover também a promoção da alimentação de forma transtornada. Estamos fazendo essa mudança, em consulta com especialistas em transtornos alimentares, pesquisadores e médicos, pois entendemos que as pessoas podem lutar contra padrões e comportamentos alimentares pouco saudáveis sem ter um diagnóstico de transtorno alimentar. Nosso objetivo é reconhecer mais sintomas, como excesso de exercícios ou jejum de curto prazo, que são frequentemente sinais pouco reconhecidos de um problema em potencial. Essa é uma área com nuances muito sutis em que é difícil de acertar de forma consistente, e estamos trabalhando para treinar nossas equipes para permanecerem alertas a um escopo mais amplo de conteúdo.
  • Adicionando clareza sobre os tipos de ideologias odiosas proibidas em nossa plataforma. Isso inclui deadnaming (chamar uma pessoa transgênero pelo nome de nascimento), equivocar-se de gênero ou misoginia, bem como conteúdo que apoia ou promove programas de terapia de conversão. Embora essas ideologias sejam proibidas há muito tempo no TikTok, ouvimos de criadores e organizações da sociedade civil que é importante ser explícito em nossas Diretrizes da Comunidade. Além disso, esperamos que nosso recente recurso que permite que as pessoas informem suas opções de pronomes encoraje um diálogo respeitoso e inclusivo na plataforma.
  • Expandindo nossa política para proteger a segurança, integridade, disponibilidade e confiabilidade de nossa plataforma. Isso inclui proibir o acesso não autorizado ao TikTok, bem como conteúdo, contas, sistemas ou dados do TikTok, e proibir o uso do TikTok para perpetrar atividades criminosas. Além de educar nossa comunidade sobre maneiras de identificar, evitar e denunciar atividades suspeitas, estamos abrindo este ano centros de monitoramento de incidentes cibernéticos e resposta investigativa de última geração em Washington DC, Dublin e Cingapura. As operações do Fusion Center do TikTok permitem o monitoramento de ameaças e a coleta de inteligência, à medida que continuamos trabalhando com especialistas líderes do setor para testar e aprimorar nossas defesas.

Além disso, nossa comunidade pode encontrar mais informações sobre as categorias de conteúdo não qualificadas para recomendação nos feeds Para você. Embora a capacidade de descobrir novas ideias, criadores e interesses seja parte do que torna nossa plataforma única, o conteúdo do feed Para você de alguém pode vir de um criador que ele não escolheu seguir ou se relacionar com um interesse com o qual não se envolveu anteriormente. É por isso que, quando encontramos conteúdo que pode não ser apropriado para um público geral, que inclui todos, desde adolescentes a tataravós, fazemos o possível para removê-lo do nosso sistema de recomendação.

Todos os membros de nossa comunidade serão solicitados a ler nossas diretrizes atualizadas quando abrirem nosso aplicativo nas próximas semanas.

Responsabilizando-se pela nossa comunidade

A força de uma política reside na sua aplicabilidade. Nossas Diretrizes da Comunidade se aplicam a todos e a todo o conteúdo do TikTok, e nos esforçamos para ser consistentes e equitativos em nossa aplicação. Usamos uma combinação de tecnologia e pessoas para identificar e remover violações de nossas Diretrizes da Comunidade e continuaremos treinando nossos sistemas automatizados e equipes de segurança para cumprir nossas políticas.

Para nos responsabilizarmos por nossa comunidade, ONGs e outros, lançamos relatórios de aplicação das Diretrizes da Comunidade trimestralmente. Nosso relatório mais recente, publicado hoje, mostra que mais de 91 milhões de vídeos violadores foram removidos durante o terceiro trimestre de 2021, o que representa cerca de 1% de todos os vídeos enviados. Desses vídeos, 95,1% foram removidos antes de um usuário denunciá-lo, 88,8% antes que o vídeo recebesse visualizações e 93,9% dentro de 24 horas após a publicação. Continuamos a expandir nosso sistema que detecta e remove certas categorias de violações no upload, incluindo nudez adulta e atividades sexuais, segurança de menores e atividades ilegais e produtos regulamentados. Como resultado, o volume de remoções automatizadas aumentou, o que melhora a segurança geral de nossa plataforma e permite que nossa equipe se concentre mais tempo na revisão de conteúdo contextual ou diferenciado, como discurso de ódio, bullying, assédio e desinformação.

Fizemos avanços significativos para melhorar nossas políticas e aplicação, incluindo nossa eficácia, velocidade e consistência, embora reconheçamos que não há linha de chegada quando se trata de manter as pessoas seguras. Somos movidos por nossa paixão em ajudar todos a ter uma experiência boa e enriquecedora no TikTok.

Artigos relacionados

Novidades