A partir desse mês, a comunicação do Coruja Sábia, do Grupo SEB, terá a assinatura da Fluxxo Comunicação. Com o slogan “Coruja Sábia, Sua Visão de Futuro”, a campanha tem como objetivo posicionar e fortalecer a marca no ambiente digital, além de reafirmar a sua posição como a melhor plataforma digital e que mais prepara o aluno para o ENEM e os principais vestibulares.
“A copy da campanha remete à ideia de que estudar no Coruja vai possibilitar ao aluno maior assertividade na hora de escolher o caminho a seguir para atingir seus objetivos no futuro e como vai atingir esses resultados desejados, uma vez que a plataforma prepara os alunos para todas as situações e adversidades. Para isso, utilizamos uma abordagem diferente da que é comumente associada ao animal coruja, destacando, dessa forma, as suas habilidades de melhor visão e que está sempre atenta a tudo que acontece ao seu redor”, comenta Alan Monteiro, Gerente comercial e de atendimento e mídia da Fluxxo.
Com a proposta de tornar a comunicação da instituição mais divertida e jovial, estabelecendo uma ligação ainda maior entre alunos e professores, a campanha criada pela Fluxxo pretende impulsionar o crescimento da marca, conquistando mais alunos para todos os planos de estudo que oferece. “Nessa nova fase, a marca vai trabalhar fortemente a sua presença no digital, a partir de estratégias certeiras e alinhadas aos seus objetivos”, diz Alan. Para isso, a campanha digital terá uma estratégia única e personalizada para cada etapa da captação, selecionando as melhores soluções, canais e formatos para alcançar os maiores resultados. “No primeiro momento, vamos trabalhar uma estratégia Awareness, de presença digital, para aumentar a notoriedade da marca e destacar os diferenciais, a fim de melhorar a percepção do público quanto ao colégio e imprimir uma personalidade única da marca nas redes sociais. Ao mesmo tempo será trabalhada a campanha Always on em todos canais digitais que o público da marca estiver presente. Os anúncios sempre estarão ativos em todos os pontos de contato do Coruja com o público, com o propósito de aumentar as chances de conversão do usuário”, complementa.
A campanha utiliza um gimmick que remete a Coruja para fortalecer a marca no imaginário das pessoas. Assim, quanto mais ele for usado, mais forte será a lembrança associada a ele. “Inicialmente, esse gesto será utilizado por professores e parceiros que vão implementar o símbolo na instituição. Posteriormente, com o gimmick já estabelecido ele será utilizado pelos alunos como uma forma de interação e para gerar o senso de pertencimento dentro da comunidade”, esclarece Alan.