Especializada em inteligência na compra de mídia programática, a FitMedia, fechou parceria com a Lotame, empresa de gerenciamento de dados, premiada como a melhor DMP (Data Management Platform) do mundo pela Audience Based Buying Innovation (ABBI).
A parceria permite que a FitMedia negocie a plataforma da Lotame e todos os seus serviços no mercado brasileiro, além de utilizar 100% de sua capacidade. O acordo foi feito diretamente com a Adtree, empresa da holding FitMedia, que já iniciou a operação com vários clientes, entre eles a RIC TV Record e Coral.
A plataforma da Lotame possibilita a unificação de dados provenientes das mais diferentes fontes – online, offline, cliques em banners, entre outros -, gerando insights que alimentam diferentes ações de marketing como, por exemplo, a ativação de mídia. “O negócio materializa os nossos planos de integrar e desenvolver uma plataforma de inteligência de marketing, baseada na construção de dados com qualidade”, diz Bruno Pompeu, CMO/CFO da FitMedia. Com o acordo, será disponibilizado o Full Brain, solução completa da DMP.
Pesquisa da e-Marketer revela que muitos dados sobre público-alvo ainda são subutilizados em inúmeras companhias, pois faltam pessoal e tecnologia para compreendê-los melhor. “Para atender essa demanda, a FitMedia oferece ao mercado brasileiro tecnologia, suporte, serviço e orientação estratégica”, completa.
O novo acordo permite que as empresas nacionais otimizem o processo de compra de mídia, além facilitar a compreensão do comportamento dos consumidores. Companhias como Bohering, Picadilly, Harley-Davidson, Siemens, Tiffany, entre outras, já estão usando a solução no país.
Com o negócio, os clientes também terão acesso ao segundo maior marketplace de dados do mundo, o Datanize, plataforma que permite obter, visualizar e controlar dados on-line. A FitMedia já trabalhava com a Lotame desde 2015, como Data Provider, mas o novo contrato ampliou as possibilidades de negócios entre as empresas.