É possível criar conexões reais sem desgrudar das telas? A Fini, líder no segmento de balas de gelatina e regaliz no Brasil, acredita que não. Essa é a premissa de Fallin’ in Love, curta-metragem que marca o novo posicionamento global da marca e acaba de ser lançado na Espanha. A produção chega ao Brasil no final de abril como ponto de partida para essa nova fase, que reforça o compromisso da marca com experiências autênticas e momentos de alegria compartilhados.
A animação aborda, de forma leve e divertida, um dos dilemas contemporâneos: a hiperconectividade e a necessidade de resgatar as interações reais. A história acompanha um jovem aprendiz de Cupido que precisa unir Noah e Emma, um casal que se cruza todos os dias no metrô, mas que, imersos em seus celulares, sequer trocam olhares. Para cumprir sua missão, o pequeno arqueiro precisará ser mais criativo do que nunca.
“Fallin’ in Love é um reflexo do mundo em que vivemos e evidencia o quanto precisamos resgatar as conexões genuínas entre as pessoas. Estamos deixando momentos importantes passarem por conta do excesso de informação e do uso exagerado da tecnologia”, explica Pablo Moreno, CMO Global da The Fini Company. “O curta transmite a essência da Fini e a mensagem que queremos levar ao mundo: criar alegria por meio de encontros e trocas verdadeiras.”
Paulo Garcia, diretor e cofundador do Zombie Studio, destaca o impacto da narrativa. “Desde o começo, pensamos nesse projeto para ele ter uma abordagem muito mais voltada ao entretenimento do que à propaganda, baseado principalmente na essência de Fini e na mensagem central que a marca queria passar. E, nesse sentido, esse roteiro foi um presente, porque tivemos a oportunidade de contar uma história e propor reflexões muito conectadas com o mundo e a sociedade atual de uma forma leve e muito positiva, independentemente de qualquer discurso de venda ou de produto. Acho que esse é o segredo desse filme e o que o torna tão especial”.
Um novo momento para a Fini
O lançamento do curta simboliza mais do que uma nova campanha: representa o início da primeira estratégia global de comunicação da Fini. A marca, já consolidada no Brasil como líder no segmento de balas de gelatina e regaliz, busca reforçar sua presença internacional e se posicionar como um lifestyle brand.
“Este é um ano de transformação para a Fini. Em 2025, queremos estreitar ainda mais nossa relação com os consumidores, explorando novas narrativas, experiências e formatos. Mais do que fabricantes de doces, queremos ser uma marca que cria memórias e momentos inesquecíveis”, ressalta Moreno.
O curta-metragem
Com direção de Paulo Garcia, Fallin’ in Love leva a assinatura do Zombie Studio, reconhecido como Melhor Estúdio de Animação da América Latina pelo Festival Ciclope (2017) e vencedor de mais de 400 prêmios em festivais internacionais. Entre os trabalhos de maior destaque do cineasta estão Dream e Lil’ Sugar, ambos premiados no Festival de Cannes.
A trilha sonora original foi criada pelo estúdio Bumblebeat, que reuniu músicos da Europa, Estados Unidos e Brasil. O estúdio é liderado por Henrique Tanji e Lucas Sfair, este último integrante da Academia de Gravação do Grammy e jurado em festivais criativos internacionais, como Cannes.
No Brasil, o curta será exibido no YouTube, nas redes sociais da marca e em plataformas ainda em definição. Com Fallin’ in Love, a Fini reforça sua mensagem de que, para viver momentos verdadeiramente especiais, às vezes, é preciso desconectar.
FICHA TÉCNICA
DADOS GERAIS
- Título: Fallin’ in Love
- Duração: 5min18s
- Gênero: Animação
- Ano de produção: 2025
- País de origem: Espanha/Brasil
- Idioma: Espanhol
Sinopse:
Um Cupido com uma missão: suas flechas precisam atingir Noah e Emma, um casal que se cruza todos os dias no metrô, mas que, absorvido pelas telas de seus celulares, não consegue se conectar de verdade. Para cumprir sua tarefa, o jovem arqueiro precisará usar toda sua criatividade e contar com a ajuda de seus amigos.
PRODUÇÃO
- Direção: Paulo Garcia
- Produção: Zombie Studio & Fini Company
- Ideia Original: Pablo Moreno (Fini) & Antonio Castillo
- Produção Executiva: Alex Unick
- Animação: Alex Ferreira Simões
- Direção de Arte: André Zendron
- Edição/Montagem: André Carvalho
- Música e Som: Henrique Tanji & Lucas Sfair (Bumblebeat)