quinta-feira, abril 17, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalFini apresenta curta-metragem global

Fini apresenta curta-metragem global

É possível criar conexões reais sem desgrudar das telas? A Fini, líder no segmento de balas de gelatina e regaliz no Brasil, acredita que não. Essa é a premissa de Fallin’ in Love, curta-metragem que marca o novo posicionamento global da marca e acaba de ser lançado na Espanha. A produção chega ao Brasil no final de abril como ponto de partida para essa nova fase, que reforça o compromisso da marca com experiências autênticas e momentos de alegria compartilhados.

A animação aborda, de forma leve e divertida, um dos dilemas contemporâneos: a hiperconectividade e a necessidade de resgatar as interações reais. A história acompanha um jovem aprendiz de Cupido que precisa unir Noah e Emma, um casal que se cruza todos os dias no metrô, mas que, imersos em seus celulares, sequer trocam olhares. Para cumprir sua missão, o pequeno arqueiro precisará ser mais criativo do que nunca.

“Fallin’ in Love é um reflexo do mundo em que vivemos e evidencia o quanto precisamos resgatar as conexões genuínas entre as pessoas. Estamos deixando momentos importantes passarem por conta do excesso de informação e do uso exagerado da tecnologia”, explica Pablo Moreno, CMO Global da The Fini Company. “O curta transmite a essência da Fini e a mensagem que queremos levar ao mundo: criar alegria por meio de encontros e trocas verdadeiras.”

Paulo Garcia, diretor e cofundador do Zombie Studio, destaca o impacto da narrativa. “Desde o começo, pensamos nesse projeto para ele ter uma abordagem muito mais voltada ao entretenimento do que à propaganda, baseado principalmente na essência de Fini e na mensagem central que a marca queria passar. E, nesse sentido, esse roteiro foi um presente, porque tivemos a oportunidade de contar uma história e propor reflexões muito conectadas com o mundo e a sociedade atual de uma forma leve e muito positiva, independentemente de qualquer discurso de venda ou de produto. Acho que esse é o segredo desse filme e o que o torna tão especial”.

Um novo momento para a Fini

O lançamento do curta simboliza mais do que uma nova campanha: representa o início da primeira estratégia global de comunicação da Fini. A marca, já consolidada no Brasil como líder no segmento de balas de gelatina e regaliz, busca reforçar sua presença internacional e se posicionar como um lifestyle brand.

“Este é um ano de transformação para a Fini. Em 2025, queremos estreitar ainda mais nossa relação com os consumidores, explorando novas narrativas, experiências e formatos. Mais do que fabricantes de doces, queremos ser uma marca que cria memórias e momentos inesquecíveis”, ressalta Moreno.

O curta-metragem

Com direção de Paulo Garcia, Fallin’ in Love leva a assinatura do Zombie Studio, reconhecido como Melhor Estúdio de Animação da América Latina pelo Festival Ciclope (2017) e vencedor de mais de 400 prêmios em festivais internacionais. Entre os trabalhos de maior destaque do cineasta estão Dream e Lil’ Sugar, ambos premiados no Festival de Cannes.

A trilha sonora original foi criada pelo estúdio Bumblebeat, que reuniu músicos da Europa, Estados Unidos e Brasil. O estúdio é liderado por Henrique Tanji e Lucas Sfair, este último integrante da Academia de Gravação do Grammy e jurado em festivais criativos internacionais, como Cannes.

No Brasil, o curta será exibido no YouTube, nas redes sociais da marca e em plataformas ainda em definição. Com Fallin’ in Love, a Fini reforça sua mensagem de que, para viver momentos verdadeiramente especiais, às vezes, é preciso desconectar.

Fini Fallin’ in Love

FICHA TÉCNICA

DADOS GERAIS

  • Título: Fallin’ in Love
  • Duração: 5min18s
  • Gênero: Animação
  • Ano de produção: 2025
  • País de origem: Espanha/Brasil
  • Idioma: Espanhol

Sinopse:
Um Cupido com uma missão: suas flechas precisam atingir Noah e Emma, um casal que se cruza todos os dias no metrô, mas que, absorvido pelas telas de seus celulares, não consegue se conectar de verdade. Para cumprir sua tarefa, o jovem arqueiro precisará usar toda sua criatividade e contar com a ajuda de seus amigos.

PRODUÇÃO

  • Direção: Paulo Garcia
  • Produção: Zombie Studio & Fini Company
  • Ideia Original: Pablo Moreno (Fini) & Antonio Castillo
  • Produção Executiva: Alex Unick
  • Animação: Alex Ferreira Simões
  • Direção de Arte: André Zendron
  • Edição/Montagem: André Carvalho
  • Música e Som: Henrique Tanji & Lucas Sfair (Bumblebeat)
Artigos relacionados

Novidades