De forma inédita no mercado nacional, a Fiat inovou mais uma vez e revelou o veículo mais esperado do ano na final do Big Brother Brasil. Durante o programa, tanto os finalistas quanto o público foram surpreendidos com uma série de ações para conhecer o novo SUV da marca.
A Fiat, de fato, apostou na interatividade, tanto é que agora o público poderá opinar na escolha do nome do novo modelo. E para engajar ainda mais as pessoas nas redes sociais, a marca convidou um time de “camarotes”. Cleo Pires, Hugo Gloss e Sophia Abrahão serão embaixadores da ação e defenderão o nome que mais curtiram. A enquete já está aberta em https://suv.fiat.com.br/.
Reforçando o conceito de que as pessoas e suas opiniões sempre estiveram presentes no desenvolvimento do SUV, os três finalistas do BBB21 foram agraciados com um almoço especial da Fiat, conheceram o modelo em primeira mão e puderam opinar sobre qual nome mais gostaram do nome do carro. Foram apresentadas três opções: Fiat Domo, Fiat Tuo ou Fiat Pulse. Durante a transmissão da final, o apresentador Tiago Leifert exibiu um QR code com o link da enquete, num projeto digital de gamificação.
Agora os influenciadores irão engajar o público pelo Twitter. Sophia Abrahão é declaradamente #TimeFiatPulse; Cleo Pires torce para o #TimeFiatTuo e Hugo Gloss faz parte do #TimeFiatDomo. Eles possuem um ponto em comum: acompanharam o Progetto 363 na casa mais vigiada do Brasil e também estão acostumados com mutirões de votação.
A revelção do novo nome do novo carro deve acontecer ainda esse mês. Além disso, nos próximos meses começa uma nova fase da campanha de divulgação do Novo SUV da Fiat, com o primeiro filme e diversas ativações desse que deve ser um dos maiores lançamentos do mercado automobilístico em 2021.
Batizado inicialmente de Progetto Fiat 363, a ação criada em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made trouxe diversas provas e product placements, mostrando algumas etapas do desenvolvimento do novo SUV e convidando os telespectadores a conhecerem mais sobre cada característica daquele que até então era um carro secreto. Ao mesmo tempo em que a Fiat ativava a marca no reality, uma série de outras ações paralelas aconteciam para sustentar a estratégia de divulgação do novo SUV, como uma websérie com cinco episódios desvendando mais detalhes
Interativa, a plataforma digital do Progetto Fiat 363 trouxe uma websérie com cinco episódios, que foi desenvolvida em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made. Com diversos convidados e especialistas que trabalharam no desenvolvimento do veículo, a cada capítulo foi apresentado os bastidores do desenvolvimento de cada um dos principais pilares do novo SUV da Fiat.
Os episódios estão disponíveis em https://suv.fiat.com.br/, na qual os internautas puderam escolher quais conteúdos gostariam de destravar para saber mais do veículo. As informações mais votadas revelaram novas rodas e volante, equipamentos de segurança ligados ao auxílio de condução autônomo e também de serviços conectados.
Além disso, o público ainda quis saber mais sobre performance, de como o novo motor turbo flex entrega desempenho acima da média, garantindo ultrapassagens mais seguras na estrada e agilidade na cidade.