Felipe Moura Brasil é o maior influenciador brasileiro de política no Twitter, aponta pesquisa

Felipe Moura Brasil é o maior influenciador brasileiro de política no Twitter. É o que aponta um levantamento realizado pelo Stilingue, software na aplicação de inteligência artificial para análises de influenciadores, mídias sociais e notícias, em parceria com a Misasi Relações Públicas.

O estudo apresenta os 20 maiores influenciadores brasileiros de política na rede social e  foi realizado de 25 de agosto a 23 de setembro a partir de mais de 200 mil menções espontâneas capturadas no Twitter. De acordo com Rodrigo Helcer, CEO do Stilingue, o levantamento somente é possível com ajuda da inteligência artificial para resumir e analisar o que os influenciadores escrevem. “Não adianta a performance, se não considerarmos afinidade deles com o conteúdo”, afirma.

Ainda segundo a pesquisa, o Top 5 é completado por George Marques (2º lugar), jornalista que cobre os bastidores da política brasileira; a atriz, repórter e apresentadora Monica Iozzi (3º), o pastor Silas Malafaia (4º), e por Rodrigo Moller (5º).

O ranking AAA da plataforma leva em consideração o alcance, a atratividade ao conteúdo e a afinidade com o tema. “A pontuação gera uma lista daqueles que mais abordam o tema político, alcançam mais pessoas e geram mais receptividade de seus leitores”.

Para Rafael Mello, diretor do Núcleo de Inteligência e Estratégia da Misasi Relações Públicas, a pesquisa “surpreende porque traz personalidades que não necessariamente vivem o dia a dia político, mas que suas opiniões e ideias sobre política reverberam consideravelmente no meio digital”.

Confira a lista dos 20 maiores influenciadores brasileiros de política no Twitter:

  1. Felipe Moura Brasil
  2. George Marques
  3. Monica Iozzi
  4. Silas Malafaia
  5. Rodrigo Moller
  6. Xico Sá
  7. Marcelo Rubens Paiva
  8. Andréia Sadi
  9. Diego Escosteguy
  10. Cynara Menezes
  11. Luis Nassif
  12. Janaina Paschoal
  13. João Luis Jr.
  14. Leonardo Boff
  15. Stanley Burburinho
  16. Pablo Villaça
  17. Emir Sader
  18. Roger Rocha Moreira
  19. Marco Antonio Villa
  20. Palmério Dória