Felipe Moura Brasil é o maior influenciador brasileiro de política no Twitter. É o que aponta um levantamento realizado pelo Stilingue, software na aplicação de inteligência artificial para análises de influenciadores, mídias sociais e notícias, em parceria com a Misasi Relações Públicas.
O estudo apresenta os 20 maiores influenciadores brasileiros de política na rede social e foi realizado de 25 de agosto a 23 de setembro a partir de mais de 200 mil menções espontâneas capturadas no Twitter. De acordo com Rodrigo Helcer, CEO do Stilingue, o levantamento somente é possível com ajuda da inteligência artificial para resumir e analisar o que os influenciadores escrevem. “Não adianta a performance, se não considerarmos afinidade deles com o conteúdo”, afirma.
Ainda segundo a pesquisa, o Top 5 é completado por George Marques (2º lugar), jornalista que cobre os bastidores da política brasileira; a atriz, repórter e apresentadora Monica Iozzi (3º), o pastor Silas Malafaia (4º), e por Rodrigo Moller (5º).
O ranking AAA da plataforma leva em consideração o alcance, a atratividade ao conteúdo e a afinidade com o tema. “A pontuação gera uma lista daqueles que mais abordam o tema político, alcançam mais pessoas e geram mais receptividade de seus leitores”.
Para Rafael Mello, diretor do Núcleo de Inteligência e Estratégia da Misasi Relações Públicas, a pesquisa “surpreende porque traz personalidades que não necessariamente vivem o dia a dia político, mas que suas opiniões e ideias sobre política reverberam consideravelmente no meio digital”.
Confira a lista dos 20 maiores influenciadores brasileiros de política no Twitter:
- Felipe Moura Brasil
- George Marques
- Monica Iozzi
- Silas Malafaia
- Rodrigo Moller
- Xico Sá
- Marcelo Rubens Paiva
- Andréia Sadi
- Diego Escosteguy
- Cynara Menezes
- Luis Nassif
- Janaina Paschoal
- João Luis Jr.
- Leonardo Boff
- Stanley Burburinho
- Pablo Villaça
- Emir Sader
- Roger Rocha Moreira
- Marco Antonio Villa
- Palmério Dória