sexta-feira, setembro 20, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalFast Shop apresenta campanha de Dia dos Namorados

Fast Shop apresenta campanha de Dia dos Namorados

Precursora do varejo de experimentação no Brasil e referência em prestação de serviços, a Fast Shop tem se apropriado cada vez mais de elementos da cultura nipônica em sua comunicação. Seguindo esse direcionamento a rede convidou a ilustradora Camila Teshima para criar a identidade da campanha que celebra o amor, trazendo o olhar da artista sobre a troca de afeto e pequenos detalhes rotineiros. “A temática do dia dos namorados me instiga a fazer este mesmo exercício aplicado ao amor romântico. Como ele se manifesta no cotidiano? Quais são os elementos mais bonitos que nem sempre notamos? Esse é o meu direcionamento para criar, celebrando o exercício dos pequenos e grandiosos gestos”, comenta Camila.

No ar em todos os canais digitais da companhia a campanha é guiada por um elemento visual e narrativo que literalmente conecta tudo: o fio vermelho. Há uma lenda famosa no Japão chamada Akai Ito, que diz que as pessoas que estão predestinadas a se encontrarem no amor são conectadas por um fio vermelho do destino. Esse fio esse pode se embaraçar, mas nunca se romper. O fio é um detalhe nas ilustrações e pode parecer supérfluo, mas reforça a presença do amor mesmo nos momentos mais triviais do dia a dia. As ilustrações retratam casais em momentos singelos como na hora do preparo de refeições, assistindo tv no sofá e até mesmo em simples trocas de carinho. Segundo Camila, são esses momentos que mais preenchem e iluminam o cotidiano das pessoas. Para completar as cenas, ela optou por elementos que ajudassem a contar histórias e ao mesmo tempo que fizessem parte das nossas vidas: os emojis. “Através desses símbolos modernos conseguimos expressar o nosso afeto sem mesmo precisarmos recorrer a palavras”, complementa.

Reservada quanto a participações em ações publicitárias, Camila conta não ter o costume de desenvolver trabalhos sob demanda: “Não tenho o hábito de criar para empresas e grandes marcas, acredito que a arte deve ser livre e ter um propósito. A exceção acontece quando se trata de um projeto que eu acredito muito, como esse lindo trabalho que fiz para a Fast Shop, tendo a cultura japonesa como inspiração.”

Não é de hoje que a Fast shop nutre uma forte relação com a cultura oriental. Norteada pela filosofia Omotenashi, que pode ser traduzida como “cuidar de todo o coração”, e pelo respeito ao próximo, a companhia foi fundada por nipo-brasileiros e trabalha colocando o cliente sempre em primeiro lugar sendo mais do que uma loja de eletrodomésticos. “A Fast sempre caminhou lado a lado com a arte, por conta da sua essência e do olhar dos fundadores, que prezam pela leveza e o cuidado aos detalhes. Sempre tivemos uma curadoria de artistas que conversam muito bem com a nossa marca e, agora, estamos apostando em uma nova geração de talentos”, fala Eduardo Salem, diretor de Marketing e Canais Digitais da rede.

Artigos relacionados

Novidades