O Choco Krispis deve tudo às crianças dos anos 90. Fora do País há nove anos, o cereal icônico voltou ao mercado brasileiro graças à insistência dos fãs nostálgicos do produto. Diante dos pedidos, a Kellogg’s decidiu responder à altura e não apenas trazendo o clássico para as prateleiras com ainda mais sabor e crocância, mas também levando o produto diretamente à casa desses chocolovers. A ação criada pela Tastemakers, agência de Brand PR, produziu react videos para o Instagram oficial da marca, registrando os momentos e os depoimentos de três fãs sortudos, selecionados por meio das redes sociais para receber o time Choco Krispis e, claro, um kit especial do produto, no conforto de suas casas.
“Invertemos a ordem do PR tradicional, onde a imprensa e os formadores de opinião são informados sobre as novidades antes do consumidor e do produto chegar às gôndolas. Achamos justo priorizar os fãs de Choco Krispies no primeiro anúncio, afinal eles trouxeram o produto de volta ao mercado brasileiro e mereciam saber da novidade antes de todo mundo”, explica Daniela Mello, diretora de contas na Tastemakers. “Depois da surpresa e da avaliação dos apaixonados pelo cereal que deixa o leite achocolatado, apresentamos a novidade para os jornalistas e demais públicos de interesse”, finaliza.
A mãe e filha Roseli Reis e Clara Schuler foram duas das contempladas pela ação. No vídeo, elas enfatizam a importância do cereal na história da família. “A minha história com o Choco Krispis tem 26 anos porque começou quando eu estava grávida da Clara. Meu grande desejo de gestação era o Choco Krispis”, conta Roseli, que guarda com carinho as memórias do café da manhã com os filhos pequenos. “Em casa era obrigatório dividir tudo, menos o Choco Krispis”, completa a filha.
Outro fã surpreendido com a visita foi Rafael Silva, apelidado de “Rafael Gamer”, consumidor assíduo do cereal desde os anos 90. “Quando meus pais ainda cuidavam da gente, eu e meu irmão, eles trouxeram o Choco Krispis e foi unânime, era o cereal que a gente mais gostava. A gente cresceu com esse sabor.” Rafael ainda conta como encontrou comunidades de outras pessoas que também ansiavam pela volta do produto como ele na internet: “Na época do Orkut, e depois no Facebook, encontrei grupos de pessoas do Brasil todo que gostavam de Choco Krispis. Então eu, particularmente, também fui tomado por esse sentimento que desejava a volta desse produto. É um alívio no meio do dia sentir o sabor do Choco Krispis.”
Já o personal trainer e chocolover Guilherme Leme, aproveitou seu vídeo para ensinar uma “receita monstra” de como consumir o novo produto. “Quando eu cheguei na adolescência ele saiu do mercado e desde então eu estava órfão de Choco Krispis”, conta. Sua esposa, Janaina Otero, concorda: “Todas as vezes que íamos ao mercado ele precisava olhar pra ver se já havia voltado”.
No total, os vídeos produzidos para a ação acumularam mais de 177 mil visualizações e incontáveis comentários comemorando o retorno do produto. Todos os vídeos estão disponíveis no Instagram oficial do Choco Krispis Brasil (@chocokrispisbr): Mãe e Filha, Rafael Gamer e Guilherme Fitness.
“Nós sempre seguimos monitorando a demanda desses consumidores ao longo dos anos. Nossos fãs nos procuravam pelo SAC, redes sociais e até em eventos que participávamos”, conta Cristina Monteiro, diretora de Marketing de Categoria da Kellogg’s no Brasil. “Sempre tivemos muito orgulho de saber o quão importante o Choco Krispis foi para a infância dessas pessoas e como ainda hoje ele é sinônimo de conforto para milhares de brasileiros”.