A agência Farofino criou a primeira campanha publicitária da LogFintech STRADA, empresa de logística que oferece produtos e serviços financeiros através de tecnologia e que tem como sócias grandes tradings do agronegócio, como Amaggi, ADM, Cargill e LDC.
A STRADA é uma plataforma voltada para clientes B2C e B2B (embarcadoras, transportadoras, frotistas e rede credenciada de postos de combustível) e um app para motoristas, sendo a única que atende toda a cadeia logística para o transporte de grãos, de ponta a ponta, como uma rede de inteligência compartilhada, já que ela conecta todo o ecossistema logístico, fato que permite a seus clientes o acesso a melhores negócios, com mais agilidade, precisão na tomada de decisões e maior rentabilidade.
A atuação da STRADA na indústria do agronegócio envolve 5 milhões de toneladas de grãos movimentadas por mês, mais de 400 mil downloads mensais de seus apps, mais de 200 mil solicitações por mês, superando o número de 100 mil carregamentos mensais. Seu app supera 20 mil visualizações de ofertas por dia.
A estreia da marca na mídia, com a campanha intitulada “A STRADA é sua”, tem como objetivo gerar conexão emocional de motoristas de caminhões graneleiros (que transportam grãos) com a empresa, e também promover a sua identificação, reconhecendo e valorizando o seu trabalho que muitas vezes é praticamente invisível no mercado. O protagonista do filme é um motorista de verdade, que conhece a realidade da profissão e usa o aplicativo.
“Estamos em uma nova etapa da empresa, em que queremos ouvir e nos conectar mais com aquele que é o principal stakeholder do nosso processo: o caminhoneiro. Por isso lançamos uma campanha com tom emocional. E também temos mensagens onde mostramos o tamanho da nossa operação para todos os públicos B2B”, afirma Rodrigo Koelle, CEO da STRADA. “O conceito ‘A Strada é sua’ se encaixa perfeitamente com o novo momento da marca”, reforça Koelle, ao revelar que a empresa tem novidades para apresentar ao mercado até o final do ano.
David Kang, Head de Growth e marketing da Strada, conta que o tema da campanha (‘A STRADA é sua’) surgiu do reconhecimento de que ninguém melhor do que o motorista conhece as rodovias do país e sabe no dia a dia quais são os problemas que enfrenta. Ele ressalta que a marca facilita a vida de todos os profissionais do ecossistema logístico de transporte de grãos do agronegócio, trazendo mais previsibilidade, organização, digitalização e rentabilidade para o trabalho. “A campanha em diversos meios abrange todo o ecossistema logístico e gera valor para todos os públicos B2B do segmento, que se conectam entre si e com o motorista”, completa.
O planejamento de mídia dá foco maior para a veiculação da campanha no Estado do Mato Grosso, de onde sai grande parte do transporte do agronegócio do País, mas a ação vai atingir todo o Brasil. O lançamento se deu neste domingo, 1º de setembro, através de patrocínio do Globo Rural, e com filme de um minuto de duração durante o programa Fantástico, da TV Globo – praça MT. Está programada ainda a veiculação de um filme de 30 segundos nos principais programas da emissora.
Também inclui mídia Out-Of-Home nas principais rotas dos motoristas que escoam a safra de grãos do Mato Grosso até os portos do país, principalmente o porto de Santos e o aeroporto de Cuiabá, com peças dirigidas ao público B2B (embarcadores, transportadoras e frotistas); patrocínio ao programa Globo Rural (TV Globo); e campanha digital tanto para o público B2C quanto B2B. A campanha conta também com influenciadores (motoristas de caminhão) que irão fazer postagens em suas redes até o final do ano.
“Estamos muito felizes com essa campanha e suas múltiplas abordagens, desde a emocional para os motoristas até as que mostram os números impressionantes da Strada para o público B2B. Acreditamos que esse é só o primeiro passo rumo ao Top of Mind da categoria”, acrescenta Romolo Megda, Founder e Diretor de Criação da Farofino.
Segundo Patricia Marco, Founder e Diretora de Estratégia da Farofino, “Esta é uma campanha que é emblemática para a Farofino, não só pela complexidade do negócio e por ter tantos públicos distintos, mas também pela fluidez na implementação de processos e o dia a dia da conta com uma parceria incrível. Sabe quando os times do cliente e agência estão envolvidos, motivados e orgulhosos do resultado? Isso tem muito a ver com nossa proposta de ser um parceiro estratégico do negócio”, finaliza Patrícia.
Confira a campanha “A STRADA é sua”:
Ficha Técnica
Cliente: Green Net Instituição de Pagamento Ltda.
Anunciante: STRADA
Produto: STRADA Log e STRADA Bank
Título: A STRADA é sua
Agência: Farofino Publicidade
Direção de Criação: Romolo Megda
Criação: Romolo Megda, Pedro Souza, André Marino, Carol Oliveiras, Luiza Melo e Tamara Nastari
Planejamento: Patricia Marco Soares
Atendimento: Regiane Costa
RTV: Luciana Carvalho
Mídia: Thiago Rodrigues e Victor Verrone
Produtora de vídeo: Até o Fim
Direção: Giuliano Zanelato
Direção de Fotografia: Diego Garcia
Assistente de Direção: Pablo Saed
Direção de Arte: Carla Domingues
Produção Executiva: Pablo Saed
Coordenação de Produção: Tamara Marques
Pós-produção: Juliana Futumoto
Montagem: Giuliano Zanelato / Arthur Fernandes Lucio
Motion: Mariana Gouvea / Omar Sabbag
Cor: Até o Fim / Tombalata
Produtora de áudio: Sound Design
Produção Musical: Jesus Sanchez
Compositor: Bruno Bonaventure
Mixagem e Finalização: Jesus Sanchez
Atendimento: Aline Barros
Coordenação: Aline Barros
Aprovação no cliente
Rodrigo Koelle: CEO
David Kang: – Head Growth e Marketing
Luiza Quintana Fraga: Coordenadora de Marketing
João Marcos de Souza: Analista de Marketing
Gabriela Purificação: Growth Lead
Thiago de Oliveira e Souza: Analista de Operações