Após um árduo período incentivando as pessoas a ficarem em casa, chegou o momento de estimulá-las a desfrutar do vento batendo no capacete do motociclista e curtir de H-D ao ar livre. Assim, em uma fase de trégua da pandemia, ao final de 2020, a Harley Davidson sentiu a necessidade de criar uma campanha que desafiasse e motivasse os apaixonados por motociclismo a fazerem o que eles mais gostam: subir em uma moto e sair pelas estradas.
Então, junto com a f2f nasceu o Rider Challenge, ação que busca estimular a retomada dos riders às pistas, engajar o público e disseminar o sentimento de pertencimento entre os entusiastas.
A campanha, que teve início em dezembro de 2020 e vai até agosto de 2021, foi dividida em oito etapas. Em cada uma delas, um ride foi projetado pela f2f e equipe Harley-Davidson e proposto pelo chapter local das concessionárias oficiais participantes, oferecendo novas aventuras e oportunidades para o inscrito pilotar e percorrer desafios que irão se intensificando gradativamente.
Ao final de cada etapa, o participante deveria registrar o momento em suas redes sociais, marcando a @harleydavisondobrasil e usando a #desafioharleybrasil. Em seguida, as fotos deveriam ser apresentadas ao concessionário escolhido no ato da inscrição para que ele pudesse receber um “carimbo” em seu passaporte, validando a execução dos desafios (os passaportes da campanha foram enviados ao endereço cadastrado dos participantes na fase de inscrição).
Quando todos os desafios estiverem concluídos, serão identificados os participantes que cumpriram todas as etapas, publicaram e receberam os selos de validação dentro prazo estipulado. Em seguida, a partir de uma curadoria, serão selecionadas as cinco melhores fotografias, que irão a voto popular no perfil oficial da Harley-Davidson no Brasil. A foto que tiver o maior número de curtidas, ganhará uma Low Rider™ S ano 2021 0 Km, para maiores informações consulte o regulamento em link.
Frederico Pericini, cofundador da f2f, agência oficial de social media da Harley-Davidson do Brasil conta que a Harley-Davidson é uma marca que tem no seu DNA o espírito de irmandade e companheirismo, estando sempre ao lado de seus seguidores nas maiores aventuras. “Queríamos evidenciar a paixão dos usuários pela Harley e a liberdade que só uma motocicleta te dá. Assim, a retomada às estradas representa o reencontro da marca com seu estado natural, por isso, nada melhor do que propor aos apaixonados por motociclismo metas a serem cumpridas por meio de desafios com objetivos claros: pilotar e se divertir pelas estradas do país, junto com a sua companheira de duas rodas”.
A ação ainda está em andamento. Para saber mais, acesse: https://freedom.harley-davidson.com/pt_BR-Rider-Challenge.