A relação entre romantismo e festa pode parecer distante à primeira vista. No entanto, o Extraplus desafia essa premissa neste mês. Por meio de campanhas criadas pela Ampla, a rede capixaba de supermercados celebra os festejos juninos. Essas ocasiões, longe de serem apenas eventos sociais, são importantes tanto para os consumidores, com momentos de afeto e celebração, quanto para o varejo, pelas oportunidades de engajamento de marca e, consequentemente, conversão de vendas.
Festas juninas – Neste mês, o País inteiro mergulha no clima das festas juninas e o varejo está pronto para atender às demandas dos consumidores. Na celebração de uma das épocas mais aguardadas do ano, o Extraplus apresenta o Festival Junino 2024, em campanha desenvolvida pela Ampla. Sob o mote “Sabores que Contam Histórias”, a rede convida o público a se conectar com as tradições e lembranças trazidas pelo São João.
Durante o mês, diversos produtos serão anunciados com ofertas para deixar o festival junino completo. Fazem parte das promoções cortes especiais de carne, azeites, produtos exclusivos e seleções típicas da feira, como milho. Além das ofertas, diversos conteúdos com receitas juninas serão divulgados nas redes da marca durante todo o festival. Tudo isso acompanhado de uma seleção de vinhos e bebidas harmonizadas pelo sommelier Vinicius Mezadri.
“Levamos graficamente o clima dos arraiás nordestinos e as cores da marca às peças criadas. O objetivo foi transpor o universo das tradicionais festas brasileiras, imprimindo o DNA Plus e gerando mais identificação com o público”, conta Gabrielli Padovani, atendimento da Ampla-ES.
Fichas técnicas
Cliente: Extraplus
Agência: Ampla
Campanha: Memorável em cada gesto de amor
Direção de Criação: André Muhle
Heads de criação: Bruno Reis e Thauana Moreira
Criação: Vanessa Pina e Thaina Bonfá.
Diretora de Negócios: Marla Oliveira
Atendimento: Gabrielli Padovani e Thaina Batista
Produção de vídeo: ON Films e Pro Audio
Aprovação: Yuri Fernandes e Natalia Fracalossi
Campanha: Sabores que contam histórias
Direção de Criação: André Muhle
Heads de criação: Bruno Reis e Thauana Moreira
Criação: Beatriz Ferreira e Thauana Moreira
Mídia: Igor Duarte
Produção: Humberto Wanke
Diretora de Negócios: Marla Oliveira
Atendimento: Gabrielli Padovani e Thaina Batista
Produção de vídeo: ON Films e Pro Audio
Aprovação: Yuri Fernandes e Natalia Fracalossi