A Evino, maior e-commerce de vinhos da América Latina, lança sua campanha de inverno, intitulada de Evinômetro. Com o objetivo de ser a varejista que mais vende vinhos aos brasileiros na estação, a marca criou um contador que divulga a quantidade de taças enchidas com as vendas (uma garrafa tradicional, de 750 ml, serve cinco taças em média) – a meta é encher 5 milhões de taças até 31 de julho. À medida que as vendas avançarem em direção ao objetivo, serão destravadas novas ofertas no site, app e lojas físicas.
Além disso, todas as compras a partir de R$300 valem um vinho grátis: a Evino desenvolveu uma roleta para o digital e as lojas físicas em São Paulo (Pinheiros, shopping West Plaza e na Praça Vilaboim, em Higienópolis). Ao fazerem uma compra, os clientes são convidados a girar a roleta, que indica qual vinho ele ganhou. Entre os prêmios da roleta estão os best sellers Portada Reserva Vinho Regional Lisboa 2020, Aimone Vino Rosso d’Italia, Anciano Crianza 3 Years Tempranillo 2018 e Punta Negra Malbec 2022. Há prêmios diferentes para clientes que gastam a partir de R$300, R$450 e R$600.
O projeto foi idealizado pela agência Innova AATB, responsável pelo planejamento estratégico, conceito criativo do Evinômetro, um termômetro de ofertas que promete encher 5 milhões de taças no inverno no período da campanha e o KV. A campanha ocorre no ambiente digital, em redes sociais e com comunicação no site da marca.
“É uma enorme satisfação lançar pela segunda vez um trabalho em parceria com a Evino, que certamente será um grande sucesso. Todos os detalhes foram cuidadosamente planejados pela agência, de modo a criar uma identificação imediata com o público e alcançar todos os KPIs”, comenta Maurício Fernandes, Diretor Geral de Atendimento da Innova AATB.
Segundo Eduardo Souza, Diretor de Marketing e Digital do Víssimo Group: “Quando as temperaturas baixam, o vinho volta com tudo nos jantares, almoços, encontros de família e amigos. A Evino quer continuar sendo a primeira na escolha dessas pessoas, oferecendo vinhos incríveis com ótimo custo-benefício. Por isso, fazemos questão de trazer nessa época do ano ações atrativas de descontos e promoções”.
FICHA TÉCNICA
Agência: Innova – All Around The Brand
Campanha: Promocional de Inverno
Filme: Evinômetro
Diretor de Atendimento: Maurício Fernandes
Diretor de Conta: Angelo D’Vita
Atendimento: Flahana Pfifer
Diretor de Planejamento: Fúlvio Silvestrini
Planejamento: Catarina Lopes
Diretor de Criação: Samuel Werzcler
Criação: Fernando Cabral, Eduardo Magalhães, Thales Fialho
Diretora de RTVC: Silvia Ferreira
RTVC: Jessica Santos
Produtora Vídeo: Inteli Gente
Produção/Animação: Márcio Aranha, Léo Prioli
Produtora Áudio: Fonograma
Produtor/Editor: André Leão
Aprovação Cliente: Eduardo Souza e Ana Luiza Leal