Eugênia Del Vigna é a nova Diretora Presidente para América Latina do Match Group, empresa de tecnologia presente em mais de 20 países e dona de marcas como Hinge, OK Cupid, Tinder e Par Perfeito. Eugênia será responsável por toda a operação das marcas Par Perfeito, Our Time, Divino Amor e Match Latam, além das estratégias de crescimento e expansão do grupo no Brasil, Argentina e México.
Com passagens sólidas por empresas como Kraft Foods, BRMalls e Sodexo, a executiva ingressou no Match em junho do ano passado como Diretora de Marketing, num plano sucessório para assumir a posição. “Nos últimos dois anos, nosso time fez uma completa reformulação no modelo de negócio e no produto, e se empenhou fortemente em melhorar a experiência do usuário. Agora, nosso desafio é alavancar o crescimento através da atração de novos usuários, além de ampliar a retenção e engajamento para maximizar os resultados”, afirma a executiva.
Para enfrentar os novos desafios, Eugênia terá a companhia de uma equipe predominantemente feminina – algo raro nas empresas de tecnologia, e mais ainda nas posições de liderança. Mariana Frensel é promovida a Diretora de Growth & Revenue e reassume também a área de Marketing, em substituição a Eugênia. Na posição terá o desafio de liderar a visão de negócio e estratégia de crescimento em conjunto com os times de produto, marketing, atendimento, tecnologia analytics, além de ser responsável pelas melhorias no produto com base em análises consistentes para potencializar a experiência dos usuários, crescer a base e monetizar de forma cada vez mais assertiva.
Sandra Bohem continua como Head de Pessoas com a missão de cuidar de todas as etapas da experiência do colaborador e ajudar a criar um ambiente de trabalho incrível que desafie, motive, inspire pessoas e conecte ainda mais os colaboradores. Entre as prioridades de 2022 para a área de pessoas, estão o desenvolvimento de soft skills, cuidado com a saúde mental e estímulo à empatia, diversidade e inclusão.
Com as movimentações na nova diretoria e também no corpo gerencial, a liderança do Match Group na América Latina passa a ser predominantemente feminina, com 64% do quadro de gestores composto por mulheres. Lá fora, a empresa também tem buscado aumentar a representatividade feminina, inclusive por meio do patrocínio de programas de pipeline para carreiras STEM – abreviação em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.
A CEO global da companhia, Shar Dubey, tem ascendência indiana e é ativa defensora da diversidade e inclusão. “A missão do Match é conectar pessoas por meio da tecnologia, independente de gênero, raça, idade, orientação sexual e origem. Por causa da nossa essência, sempre buscamos trazer pessoas sub-representadas e trabalhamos constantemente para tornar as conexões tecnológicas mais inclusivas e equalitárias”, conta Eugênia.