terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalEugênia Del Vigna assume como Diretora Presidente Match Latam

Eugênia Del Vigna assume como Diretora Presidente Match Latam

Eugênia Del Vigna é a nova Diretora Presidente para América Latina do Match Group, empresa de tecnologia presente em mais de 20 países e dona de marcas como Hinge, OK Cupid, Tinder e Par Perfeito. Eugênia será responsável por toda a operação das marcas Par Perfeito, Our Time, Divino Amor e Match Latam, além das estratégias de crescimento e expansão do grupo no Brasil, Argentina e México.

Com passagens sólidas por empresas como Kraft Foods, BRMalls e Sodexo, a executiva ingressou no Match em junho do ano passado como Diretora de Marketing, num plano sucessório para assumir a posição. “Nos últimos dois anos, nosso time fez uma completa reformulação no modelo de negócio e no produto, e se empenhou fortemente em melhorar a experiência do usuário. Agora, nosso desafio é alavancar o crescimento através da atração de novos usuários, além de ampliar a retenção e engajamento para maximizar os resultados”, afirma a executiva.

Para enfrentar os novos desafios, Eugênia terá a companhia de uma equipe predominantemente feminina – algo raro nas empresas de tecnologia, e mais ainda nas posições de liderança. Mariana Frensel é promovida a Diretora de Growth & Revenue e reassume também a área de Marketing, em substituição a Eugênia. Na posição terá o desafio de liderar a visão de negócio e estratégia de crescimento em conjunto com os times de produto, marketing, atendimento, tecnologia analytics, além de ser responsável pelas melhorias no produto com base em análises consistentes para potencializar a experiência dos usuários, crescer a base e monetizar de forma cada vez mais assertiva.

Sandra Bohem continua como Head de Pessoas com a missão de cuidar de todas as etapas da experiência do colaborador e ajudar a criar um ambiente de trabalho incrível que desafie, motive, inspire pessoas e conecte ainda mais os colaboradores. Entre as prioridades de 2022 para a área de pessoas, estão o desenvolvimento de soft skills, cuidado com a saúde mental e estímulo à empatia, diversidade e inclusão.

Com as movimentações na nova diretoria e também no corpo gerencial, a liderança do Match Group na América Latina passa a ser predominantemente feminina, com 64% do quadro de gestores composto por mulheres. Lá fora, a empresa também tem buscado aumentar a representatividade feminina, inclusive por meio do patrocínio de programas de pipeline para carreiras STEM – abreviação em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

A CEO global da companhia, Shar Dubey, tem ascendência indiana e é ativa defensora da diversidade e inclusão. “A missão do Match é conectar pessoas por meio da tecnologia, independente de gênero, raça, idade, orientação sexual e origem. Por causa da nossa essência, sempre buscamos trazer pessoas sub-representadas e trabalhamos constantemente para tornar as conexões tecnológicas mais inclusivas e equalitárias”, conta Eugênia.

Artigos relacionados

Novidades