Desde 2011, ano em que foi fundada, Eudora, do Grupo Boticário, tem como uma de suas missões fundamentais promover o protagonismo feminino por meio da beleza. Com um portfólio multicategoria robusto, composto por mais de 1000 itens, a marca oferece tecnologia avançada e sofisticação a preços acessíveis. Em constante evolução, acredita na força da autoestima como ferramenta indispensável para o crescimento pessoal.
Eudora encontrou na influenciadora digital Bruna Santina o match perfeito para dar o próximo grande passo em direção à excelência: Niina Secrets, como é conhecida em suas redes, conquistou uma legião de fãs ao longo de seus dez anos de carreira ao compartilhar dicas e experiências em seu canal do YouTube. Hoje, consolida-se como um dos nomes mais relevantes do país quando o assunto é beleza e empreendedorismo, reunindo mais de 9 milhões de seguidores em suas páginas, e combinando o seu amor por maquiagem a uma gestão de negócios para conectar-se com o público.
A nova linha conjunta, Niina Secrets Eudora, surge com um propósito inédito – a cocriação. Buscando entender as reais necessidades de sua comunidade em relação à beleza, a marca e a creator realizaram extensas pesquisas para que representantes, seguidoras e consumidoras participassem do diálogo e contribuíssem no processo de concepção dos produtos. “Tenho um contato muito próximo com a minha audiência e sempre ouvi queixas sobre a falta de diversidade no setor de cosméticos, principalmente com relação a bases. Atender a estes pedidos foi uma de nossas preocupações desde o início”, ressalta a influenciadora.
O anúncio oficial da linha aconteceu em junho deste ano, em uma transmissão ao vivo no canal de Niina no YouTube. Desde então, a creator tem revelado periodicamente novos detalhes sobre os itens que compõem a coleção, aumentando a expectativa em torno do lançamento. “Contamos com uma participação mais do que especial de toda a comunidade Eudora e Niina Secrets para este projeto, então quisemos garantir que ela tivesse acesso às novidades, a partir de ‘espiadinhas’ em primeira mão”, conta Niina.
Com fórmulas inovadoras e texturas surpreendentes, o primeiro drop da linha chega com primer, batom líquido, lip balm, esponja e a esperada base, que oferece uma cartela de 17 tons cocriados. Os itens são enriquecidos com a Tecnologia Secrets, composto que une skincare e maquiagem, contendo óleo de rosas e complexo de vitaminas. A partir de um filtro de realidade aumentada, é possível experimentá-los virtualmente, aplicando o efeito blur do primer Hidra Blur, o viço da base Hidra Glow e as cores do batom Skinny Matte. Para auxiliar na escolha do tom adequado para cada pele, a linha disponibiliza o Descubra sua base Eudora, uma plataforma no site da marca que indica as melhores opções a partir de questionários e imagens de referência.
No último dia 27, Niina comandou um takeover nas redes de Eudora para solucionar dúvidas da audiência, explorando elementos da construção da nova marca e fortalecendo seu conceito, além de criar um espaço de discussão sobre a importância do autocuidado.
E para celebrar a chegada do aguardado lançamento, Eudora e Niina Secrets promoverão o movimento digital #MeuSegredodeMake, com o intuito de celebrar as inúmeras formas de expressão que a maquiagem permite e a concretização deste sonho compartilhado. Um time de 17 creators especialistas em beleza – cada um representando um tom da nova base Hidra Glow – dominará as redes sociais com suas versões de makes que traduzem sua personalidade, utilizando apenas produtos Niina Secrets Eudora e ressaltando a versatilidade dos itens que integram a linha. O movimento contará com participação de nomes como Gabi Oliveira, Bruna Malheiros e Rayza Nicácio. Todos os conteúdos estarão disponíveis na página oficial @linhaniinasecrets, como um catálogo virtual de inspirações. Além disso, a ativação dará o pontapé inicial à uma premiére do primeiro episódio da websérie de Niina, sobre o desenvolvimento da linha e processo de cocriação, que estará disponível no canal do Youtube Niina Secrets.
A campanha de Niina Secrets Eudora, dirigida e produzida pelo renomado diretor criativo Giovanni Bianco, traduz visualmente toda a diversidade da cocriação da linha, reunindo pessoas que participaram deste processo, como Luana Cruz, representante da marca e uma seguidora de Niina, Karina Yuka.
As lojas e Espaços da Representante (ER) também serão adaptados para a novidade, com ambientes que incorporam o conceito da linha, como num verdadeiro camarim de beleza.
“Estamos muito felizes com a parceria, sem dúvidas. Niina simboliza os valores primordiais em que acreditamos em Eudora: protagonismo feminino, empreendedorismo, autocuidado e beleza. Ela, assim como nós, é muito exigente em relação à qualidade e inovação e está sempre em busca da evolução para oferecer o melhor possível à sua comunidade”, comenta Bruna Nunes, Gerente de Marketing de Eudora. “Os inputs assertivos de Niina colaboraram muito para o resultado final, bem como as perspectivas proporcionadas pelo time de influenciadores, seguidores, consumidores e representantes que participaram da cocriação. Por meio desta visão 360º, foi possível entender melhor o comportamento do mercado para criarmos uma linha que representasse não só a união entre Eudora e Niina, mas também toda a diversidade que temos no Brasil”, complementa.