sábado, dezembro 6, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalEstreia nova temporada do Energia do Game Petrobras

Estreia nova temporada do Energia do Game Petrobras

Estreia essa semana a segunda edição do Energia do Game Petrobras, um projeto que combina desafio, game e cultura digital para engajar a Geração Z com a marca por meio de experiências autênticas, oportunidades reais de crescimento e ativação das comunidades dos participantes.

Criado e produzido pela Propeg em parceria com a Trendspace, o Energia do Game Petrobras é uma competição entre criadores de conteúdo na qual os participantes competem criando vídeos a partir de missões.

Os vídeos são avaliados por uma comissão e pelo público através da votação no site do projeto. Esta edição vai trazer desafios inéditos para testar o engajamento e a criatividade dos participantes.

“O Energia do Game, em sua primeira temporada, foi um verdadeiro sucesso: fora os participantes ativos, a audiência total chegou a 9 milhões de pessoas, sendo que mais de 65% do público alcançado faz parte da Geração Z. Além disso, tivemos mais de 300 milhões de impactos” ressalta Bernardo Cople, Diretor de Criação da Propeg.

A cada 15 dias, os mentores convidados vão lançar desafios baseados em temas atuais e tendências da criação de conteúdo. Ruan Silva (@jogazulu) vai atuar como apresentador e mentor do desafio. Vindos da primeira temporada, os outros mentores são Letícia Paz (@letiltz) e Gabriel Machadinho (@machadinho_br) e, para completar o time Gabriela Cattuzzo (@Bagi).

Muito além da proposta de profissionalizar o cenário de criação de conteúdo e democratizar as oportunidades para os creators, os desafios funcionam como uma contribuição no sentido de incentivar a inventividade. “Acreditamos que, para que a inovação aconteça, as pessoas que criam ideias precisam estar conectadas e interagindo entre si. E criadores de conteúdo são peça fundamental nesse jogo”, diz Cainã Meneses, COO da TrendSpace.

Apesar de nesta nova temporada o Energia do Game Petrobras adotar o formato de programa remoto, haverá dois encontros presenciais entre criadores, mentores e influenciadores. A ideia é proporcionar experiências interativas, promover a troca de conhecimento e gerar uma experiência positiva tanto para os participantes quanto para o público. Os encontros serão realizados em São Paulo, em um estúdio especialmente desenhado pela TrendSpace para o projeto.

A realização da segunda temporada do Energia do Game conecta o posicionamento da Petrobras como líder na transição energética justa com o público jovem.

Contato para imprensa:

Giusti Comunicação

propeg@giusticom.com.br

TrendSpace / Galbraith PR

robert@galbraithpr.com.br

 

Ficha Técnica Energia do Game Petrobras 2

Anunciante: Petrobras

Produto ou institucional: Energia do Game 2

Título: Energia do Game 2 Petrobras

Agência: Propeg

CEO: Vitor Barros

CCO: Emerson Braga e Hermes Zambini

CSO: Melina Romariz

Diretor de criação: Bernardo Cople

Diretora Propeg Rio: Alice Cidaco

Criação: Felipe Mendes e Kairo Dias.

Atendimento: Isabela Fogaça, Cristiane Leal e Julia Fontana.

Dados e BI: Mayara Ferreira, Arthur Arruda e Helder Oliveira.

Mídia: Felipe Arruda, Marilene Fernandes, Obert Mendes, Silvia Santos, Jaqueline Souza e Aline

Carvalho.

Planejamento: Barbara Ferreira e Ivan Tauil.

Produção e Projetos: Priscila Motta e Bianca Costa.

 

Produtora: Trendspace

Diretoria trendspace: Felipe Funari, Caina Menezes, Rafael Pompeo

Direção: Victor Hugo Maciel Ribeiro

Atendimento Produtora: Ari Aquino

Fotografia: Brenno Valim

Produção: Antonio D’Angelo, Luis Murilo Marques, Francisco Pupo Lauand, Jussan Bonifácio, Ricardo

Roque, Charllyston Cardoso, Mai Sekimoto, Eduardo Akira, Theo Levy, Thiago Thron, Vinicius dos

Santos Magalhães.

Comp. Gráfica: Theo Levy, Ricardo Roque.

Produtora de Som: Luis Murilo Marque

Locutor: Andrew Melo Lima

Aprovação: Arthur Ferreira da Silva Junior e Rodrigo Goncalves Pinto

Artigos relacionados

Novidades