terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalEstreia hoje o episódio Volkswagen do Shark Tank Brasil

Estreia hoje o episódio Volkswagen do Shark Tank Brasil

A Volkswagen do Brasil reafirma sua estratégia de ser uma marca cada vez mais conectada, digital, próxima das pessoas e inova ao patrocinar o episódio que estreia hoje (2/9) do Shark Tank Brasil: Versão Creators. O programa vai ao ar nesta noite, às 21h, com exibição aberta ao público no perfil do Sony Channel no YouTube. Clique aqui para acessar

Com o lançamento dessa versão, com foco na Creator Economy e que tem exibição exclusiva no perfil do Sony Channel no YouTube, o programa Shark Tank Brasil amplia sua estratégia no digital. Após a estreia, o programa será mantido no mesmo perfil do YouTube e poderá ser assistido posteriormente.

Em 2023, a versão regular do programa Shark Tank Brasil terminou a 8ª temporada (2023) fazendo jus ao título de maior reality de empreendedorismo do País. O programa, originalmente exibido pelo Sony Channel, transmitiu pela primeira vez os episódios antecipadamente no canal do YouTube do programa, alcançando um enorme sucesso: mais de 37,2 milhões de views.

O Shark Tank Brasil: Versão Creators, uma parceria entre o Sony Channel e o YouTube, tem o objetivo de promover o empreendedorismo entre criadores de conteúdo e apoiar projetos que tenham um impacto social positivo. Com foco na Creator Economy – um ecossistema que possibilita que os creators desenvolvam e distribuam seus conteúdos, ganhem dinheiro e se transformem em marcas fortes e rentáveis – o projeto tem o apoio de três empresas, sendo que cada uma apresenta um episódio que aborda um tema baseado em um conceito social, dentro dos pilares da ESG.

A cada episódio, três criadores de conteúdo apresentam seus projetos para a bancada de jurados composta por Top Creators, profissionais de marketing de influência, Creators especialistas em impacto social, Sharks do programa regular e, ocupando a cadeira principal, o representante da marca patrocinadora. Ao final do episódio, apenas um dos projetos é escolhido e seu criador recebe o prêmio de R$ 200 mil para colocar a ideia em prática.

O Shark Tank Brasil: Versão Creators estreou em 26 de agosto no YouTube. E agora, é a vez do episódio Volkswagen, o 2º da temporada. O programa é uma coprodução entre a Sony Pictures Television (SPT) e a produtora Floresta.

O segundo episódio da temporada Versão Creators, apresentado pela Volkswagen do Brasil, traz o tema Liderança Feminina e terá, pela primeira vez na história do programa no País, uma bancada formada exclusivamente por mulheres: as Sharks e as participantes.

A cadeira principal entre as Sharks é ocupada por Livia Kinoshita (ao centro, nas fotos), diretora de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul: “Participar do Shark Tank Brasil: Versão Creators foi uma experiência incrível. Eu me impressionei com as histórias das criadoras de conteúdo e foi difícil escolher a vencedora, pois os projetos eram muito bem estruturados, promissores, criativos e com propósito. Preparamos grandes surpresas e tenho certeza que o público vai se emocionar. Está imperdível!”, afirma Livia Kinoshita.

O episódio Liderança Feminina tem pilares e objetivos muito parecidos com os trabalhados na estratégia de Diversidade & Inclusão da Volkswagen. “Primeiramente, o episódio foca em pessoas. E para nós, as pessoas são prioridade. Temos pessoas até no nome: Volks. E não tem como falar de pessoas, sem falar de Diversidade & Inclusão. Nós queremos dar luz e voz às mulheres, abrir oportunidades para elas brilharem, desenvolverem seus talentos e inspirarem outras mulheres empreendedoras que queiram ser protagonistas. Claro que temos como missão levar esse apoio ao feminino para fora da empresa e o prêmio é um incentivo para transformar um grande projeto em realidade”, completa Livia Kinoshita.

A Volkswagen do Brasil conta com uma estratégia robusta de Diversidade & Inclusão, valorizando e respeitando as diferenças entre todas as pessoas. Em 2023, a Volkswagen foi a única montadora a se tornar signatária de cinco fóruns que abrangem os pilares trabalhados pela empresa: o Movimento Mulher 360 – que contribui com o empoderamento econômico da mulher brasileira -, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, a REIS (Rede Empresarial de Inclusão Social para Inclusão de PcDs) e o Fórum Gerações e Futuro do Trabalho. Desde 2020, a Volkswagen também é signatária dos Princípios de Empoderamento Feminino da ONU.

A Volkswagen do Brasil também oferece vagas afirmativas para públicos de diversidade em processos seletivos. A empresa segue impulsionando a meta de aumentar o número de mulheres na liderança e em 2023 já ampliou o equilíbrio na admissão de mulheres e homens: no ano, as contratações de mulheres representaram 44% dos cargos executivos, 37% de mensalistas e 35% de horistas, entre outros projetos de Diversidade & Inclusão.

“Estamos extremamente entusiasmados com o lançamento desse projeto, que une o já estabelecido sucesso do Shark Tank Brasil com o poderoso e crescente mercado da Creator Economy”, diz Luis Sabal, vice-presidente sênior e co-head de canais da Sony Pictures Television LATAM. “Esse é um grande exemplo de como o formato Shark Tank, uma das principais referências no mundo quando o assunto é empreendedorismo, pode conectar marcas a propósitos, atingindo um público cada vez mais engajado”, conclui.

Artigos relacionados

Novidades