domingo, dezembro 22, 2024
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Estratégia de performance digital da Cadastra escala vendas da Hamburgueria Hellmann’s

A Cadastra, empresa global de soluções de marketing, tecnologia, estratégia de negócios, data e analytics, fechou o ciclo de comunicação do lançamento da Hamburgueria Hellmann’s alavancando suas vendas em 800% no primeiro mês da campanha. A estratégia digital, que abrangeu todo o funil de vendas, incluiu iniciativas com influenciadores, mídia em redes sociais, SEO e inserções nas plataformas iFood e Rappi.

A Hellmann’s, marca de maionese e molhos, escolheu o Brasil para lançar, pela primeira vez em sua história, a Hamburgueria Hellmann’s, com uma operação 100% digital. A hamburgueria tem toda sua estratégia, desde a ideação até o cardápio, focada em proporcionar uma nova experiência com a marca, oferecendo o que há de melhor para os consumidores, conectando-se com as tendências de alimentação e se aproximando ainda mais de seus consumidores através de uma grande paixão que é o Hambúrguer. Com a novidade, os clientes que sempre encontraram a marca nas gôndolas dos supermercados, poderão ter uma experiência deliciosa e completa agora dentro de suas próprias casas, trabalho ou onde estiverem.

Para o diretor de Transformação Digital da Cadastra, Rafael Amaral, “esse projeto representa um mergulho mais profundo no universo da alimentação e no contexto em que Hellmann’s é consumida e apreciada, criando um espaço de relacionamento com a marca. Ele mostra também o enorme potencial do uso de dados e do digital para reinventar algumas categorias e ganhar mercado, tanto em relação a vendas e como na preferência do consumidor. Nossa campanha colocou a hamburgueria no hall de opções dos consumidores e, junto a ações de conversão, gerou uma grande demanda”.

“A partir de agora, Hellmann’s deixa de ser somente uma marca presente predominantemente no varejo e passa a ter uma relação tão próxima com o nosso consumidor que nos permite ouvi-lo e conhecer mais profundamente os seus desejos e necessidades. Essa escuta ativa vai nos apoiar em insights para as estratégias de comunicação, lançamento de novos produtos ou serviços e com uma velocidade muito maior também. Nosso objetivo é oferecer produtos de muita qualidade e uma nova forma de se apaixonar por Hellmann’s”, ressalta Rodrigo Visentini, Vice-presidente de Hellmann’s no Brasil.

O kick off da campanha foi com uma ação de consideração com três influenciadores de São Paulo: Desbrava São Paulo, Guia do Hamburguer e Review São Paulo. Além da degustação do produto foi realizada uma promoção com um cupom de 30% de desconto. A fim de guiar o consumidor em sua jornada de compra, a campanha da Cadastra seguiu então com mídia em redes sociais (Facebook, Instagram e TikTok) e SEO. Para incentivar ainda mais a conversão, foram realizadas inserções nos próprios marketplaces de alimentação (iFood e Rappi), um novo campo de comunicação a ser explorado pelas marcas e que tende a crescer nos próximos anos.

“Trabalhamos dois conceitos principais na campanha. Primeiro, o fato não usual de uma marca de maionese lançar sua própria hamburgueria – iniciativa inédita mundialmente dentro da Unilever, o que gerou grande curiosidade por parte dos consumidores. Associado a isso, buscamos ressaltar o lado apetitoso de uma linha de hambúrgueres de alta qualidade. A inteligência de mídia para acharmos o consumidor neste momento de busca por opções de alimentação foi outro grande diferencial deste projeto”, ressalta Rafael Amaral.

A hamburgueria digital permitiu ainda a realização de ações especiais como o lançamento da Hellmann’s Cebola Caramelizada. A nova versão foi utilizada em hambúrgueres e também vendido o squeeze dentro de combos promocionais, gerando assim vendas diretas do produto nas plataformas e gerando awareness para venda em supermercados e outros pontos.

“A utilização de recursos avançados do digital permite uma integração ampla na área de trade marketing, com um canal gerando movimento e vendas para o outro. Gera também insights do comportamento do consumidor e fortalece o relacionamento com os pontos de venda”, conclui o diretor da Cadastra.

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