“Estradas da Vida”: A nova campanha de produto da Goodyear mostra histórias reais e emocionantes dos próprios consumidores.
A Goodyear uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, apresenta histórias de clientes e suas relações com os pneus, seja durante uma grande viagem ou para transitar com a família na cidade.
Todo mundo tem uma estrada para percorrer. A diferença é como cada um faz a sua. É com este conceito que a nova campanha de produto da Goodyear apresenta uma série de vídeos com o título “Estradas da Vida”, cujo objetivo é dar voz aos consumidores que assumem o protagonismo das suas histórias, contando sobre as suas relações com os carros e a importância dos pneus em seus cotidianos.
“Na Goodyear, os nossos clientes estão no centro de tudo o que fazemos. Então, uma campanha que dá o protagonismo às suas histórias, nos pareceu a melhor forma de representa-los”, comenta a gerente de trade e marketing da divisão de pneus de passeio da Goodyear, Debora da Cruz.
As pessoas contam as suas próprias histórias
As pessoas têm muitas histórias para contar sobre os caminhos que percorrem diariamente. A Kátia, é uma motorista de aplicativo que roda de carro o dia todo e precisa de um pneu que seja confiável para o transporte dos passageiros. O Israel é apaixonado pelos modelos esportivos, de alta velocidade, e precisa de um pneu de alto desempenho que se adeque ao seu carro e que entregue a performance necessária para acelerar nos dias em que está nas pistas. Já o casal de aventureiros Bruna e Thiago optou pelo modelo off-road para equipar o veículo que os conduz em suas aventuras.. Já o casal Giancarlo e Caroline utiliza um hatch para as necessidades do dia a dia na cidade e um jipe nos finais de semana para viajar e passear.
Temos ainda a história da Dona Leonor, que começou a trabalhar como motorista de transporte escolar em uma van e hoje já tem uma pequena frota. Em outra história, Majela e sua esposa, Sonia, contam a longa viagem que fizeram do Brasil até o Alaska, a bordo de um veículo equipado com pneus Goodyear e devidamente preparado em uma Revendora Oficial da marca para suportar uma jornada de mais de 70 mil-km. E ainda, o casal Mayla e Francisco, pais das gêmeas Flora e Sofia, fala sobre a sua rotina muito agitada, em que optou por um SUV equipado com pneus Goodyear para conduzí-los de um lado para outro de forma ágil e segura.
Essas sete espetaculares histórias repletas de emoção, contadas diretamente por quem as vive, serão lançadas durante todo o ano de 2022 em vídeos nas redes sociais da Goodyear, no Facebook (@goodyearbr), Instagram (@goodyear_brasil) e Youtube (goodyearbr).
A Goodyear também conta a sua história
Assim como os consumidores assumem o protagonismo das suas “Estradas da Vida”, a Goodyear também conta sobre a sua trajetória, que iniciou suas atividades no Brasil há mais de 100 anos.
“O que nos entusiasma nesta campanha é ter o próprio consumidor interagindo e se identificando com as histórias de outros consumidores, especialmente quando tratam de um produto que está no seu dia a dia. É muito bom perceber o quanto contribuímos para que cada um possa, diariamente, fazer da sua estrada, uma história emocionante”, acrescenta Debora.