quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalEstácio dá vida aos maiores gênios da humanidade em campanha

Estácio dá vida aos maiores gênios da humanidade em campanha

A Estácio lança em outubro, a sua nova campanha para o Enem 2023: a plataforma “Enem Lendário”, desenvolvida pela Artplan em parceria com a produtora Level8, network de studios para jogos de plataforma. Trata-se de um hub gratuito de ferramentas educativas e interativas para que os alunos possam se preparar de forma qualitativa e lúdica.

O grande propósito do HUB é ajudar os enemzeiros na jornada de preparação até o momento do exame. Para esta missão, a Estácio convocou os cinco maiores pensadores da humanidade, sendo cada “Lendário” mentor em uma das áreas do conhecimento da prova do Enem: Joana D’arc em Ciências Humanas; Frida Kahlo em Linguagens e Códigos; Galileu Galilei em Matemática; Isaac Newton em Ciências da Natureza e Machado de Assis em Redação. A escolha dos pensadores – baseada no levantamento dos maiores nomes que caem na prova – foi também realizada para servir como um contraponto aos professores da Estácio, renomados por sua excelência e competência nas salas de aula da universidade. Para a execução da iniciativa, a instituição de ensino criou diversas ferramentas gratuitas, que apostam na inovação a partir da união do universo gamer, inteligência artificial e cultura pop.

Um novo mapa do Fortnite foi desenvolvido com a ferramenta UEFN (Unreal Editor para Fortnite) para a edição deste ano, o que reforça a estratégia da iniciativa, já que a linguagem gamer provoca identificação e engajamento no público. Desta vez, os alunos vão poder jogar junto com os pensadores, que irão auxiliar os estudantes na jornada do game e nas provas do Enem. A criação dos personagens foi toda feita com a ajuda de inteligência artificial e um estudo profundo de cada um deles, construindo uma personalidade fiel à história e, ao mesmo tempo, com traços de contemporaneidade. Já a dublagem foi realizada por dubladores de games consagrados.

A Estácio, igualmente, busca promover o ENEM+, uma série de quatro episódios em formato de aula, em que o enemzeiro assiste ao conteúdo do Enem como se fosse série, disponível exclusivamente na página oficial do TikTok da instituição de ensino. A professora Debora Aladin será a host das aulas e, junto a ela, outros professores trends no TikTok darão dicas preciosas sobre os temas que mais caem no exame, para que os candidatos tenham êxito no gabarito da prova. Todo o conteúdo será construído e ensinado por meio do mundo mágico da Disney, com o auxílio dos audiovisuais disponíveis no Disney+, entre filmes, séries animações e muito mais. Os professores também contarão com um suporte dos mestres lendários, que marcarão presença com dicas extras ao longo dos conteúdos exclusivos.

“’Os Lendários’ foi concebido porque nossa instituição compreende os anseios e a linguagem dos jovens. Atualmente, eles clamam por inovação e tecnologia. Nós detectamos isso há alguns anos quando revolucionamos o processo de estudo para que o público enemzeiro pudesse se preparar com uso de recursos democráticos e acessíveis, onde e como desejasse. Estamos felizes em ‘adicionar à nossa equipe de professores’ estes homens e mulheres geniais, com suas personalidades próprias”, afirma Eduardo Guedes, diretor de Mídia e Marketing da Estácio.

O conjunto de ações do “Enem Lendário” também conta com o WhatsApp Simuladão (um grande simulado para o teste de conhecimentos do enemzeiro, por meio de um banco de milhares de questões das últimas edições do Enem, com o auxílio dos “Lendários”); lives de preparação; premiações lendárias e demais atividades relacionadas, como formas de incentivar os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio.

“Pensamos assim: E se fosse possível ter uma aula com os maiores gênios da humanidade? Com a iniciativa do ‘Enem Lendário’, os estudantes vão poder aprender direto da fonte, estudar Química com Newton, Matemática com Galileu, Redação com Machado de Assis etc. Todos como mentores dos alunos, a fim de ajudarem a fazer o melhor Enem da história” avalia Marcello Noronha, diretor executivo de Criação da Artplan.

“O mundo dos games é gigantesco, dentro dele podemos criar praticamente qualquer coisa e quando a Estácio nos passou seu objetivo com este projeto, vimos no Fortnite a oportunidade perfeita para criar algo educativo e atual, utilizando a diversão que os jogos oferecem e na linguagem do público-alvo que é apaixonado por games. É uma das oportunidades perfeitas para utilizar esta tecnologia de ponta, que permite a simulação de cenários e situações infinitas, para um projeto único e revolucionário dentro do ensino”, comenta João “Biggie”, CEO da Level8.

Confira o vídeo:

Ficha Técnica

Agência: Artplan

Anunciante: Estácio

Campanha: Enem Lendário

CCO: Mari Sá

ECD: Marcello Noronha

Direção de Criação: Marcello Noronha, Felippe Mendonça e Eric Ribeiro

Criação: Felippe Mendonça, Eric Ribeiro, Marcelo Holanda, Amanda Perlingeiro

Direção Geral de Atendimento e Operações: Ana Paula Sánchez

Direção de Atendimento: Cristiana MirandaDiretora de Conta: Priscilla França

Atendimento: Priscilla França, Hinah Trindade, Rachel Selouan e Alana Mello

Direção de Planejamento: Paula Lagrotta

Planejamento: Aline Freitas

Gerente de Projeto: Aurora Blotta, Andrea Hedler e Marina Lima

Diretor de Creative Data: Carolina Amorim

BI: Milla Sol

Aprovação do Cliente: Eduardo Guedes, Renata Rudge, Renato Moraes e Bianca Rezende

Gerente Nacional de RTVC: Felipe Cunha

RTV: Angela Felicio e Karoline Justino

Produtora Video: Smart Diseños

Produtora de Som: Raw

Diretora Nacional de Mídia: Joana Chulam

Diretora de Grupo de Mídia: Sabrina Frota

Diretora de Conta: Samantha Rodrigues

Mídia: Marcio Marchiori, Erica Martins, Natália Silva

Artigos relacionados

Novidades