quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesEstácio cria multiverso para preparar candidatos ao ENEM

Estácio cria multiverso para preparar candidatos ao ENEM

Ação desenvolvida pela Artplan reforça pilar inovador da instituição de ensino com jornada ao conhecimento no Fortnite.

O período pré-vestibular costuma ser um momento de importantes decisões e de muito estudo. Para facilitar o aprendizado dos alunos e atuar como parceira no preparo dos jovens ao ENEM, a Estácio volta ao metaverso e lança o “ENEMVERSO”, game gratuito criado no Fortnite para que os alunos possam, ao mesmo tempo, se divertir e estudar para o exame. Em função do sucesso da edição de 2021, a instituição de ensino traz o jogo novamente, desta vez numa versão 2.0, e sorteará bolsas de estudo para os jogadores que conseguirem vencer as etapas do game.

A campanha, criada pela Artplan, integra uma plataforma de serviços em diferentes formatos, como e-books, lives com influenciadores, simulados, aulas ao vivo, teste vocacional e até degustação de cursos de graduação para ajudar os estudantes na decisão de qual profissão seguir. O ENEMVERSO reúne em um mesmo lugar várias soluções que vão acompanhar o estilo de vida do jovem Enemzeiro.

A Expedição “ENEMVERSO” mantém a narrativa do ano passado em que o planeta foi invadido por extraterrestres que vieram tomar todo conhecimento humano. Os jogadores tentarão recuperar o que foi perdido nos cinco Portais de Conhecimento, que representam campos do conhecimento humano: GAIA (Ciências da Natureza), HUMÂNIA (Ciências Humanas), EXPRESSIVA (Linguagens e Códigos), EXATIDÃO (Matemática) e IDEÁRIA (Redação). O gamer terá que passar por todas as etapas para chegar ao final e derrotar o alienígena. Depois de vencer o jogo, o usuário poderá concorrer a bolsas de estudo semanais com 100% de desconto para cursos de graduação da Estácio.

Eduardo Guedes, diretor de marketing da Estácio, afirma que tanto a ação realizada no ano passado quanto a de agora, em 2022, reforça o posicionamento de inovação da instituição, que se apropria cada vez mais da tecnologia como aliada do aprendizado. Com isso, Guedes acredita que acaba sendo selada uma parceria entre a Estácio e os estudantes, pois oferece cada vez mais oportunidades acessíveis de conhecimento. “O universo digital nos posiciona como o principal player de educação, pois investimos maciçamente em inovação e tecnologia, oferecendo um conteúdo com alto padrão de qualidade para todo o Brasil.” afirma o diretor.

Uma live será realizada nas redes do jornalista e streamer Casimiro, conhecido como Cazé, no dia 05/11, às 23h. Na oportunidade, ele abordará os novos assets do jogo e o que os Enemzeiros podem esperar nesta nova edição da ação. Haverá, igualmente, o movimento Catraca Livre, em que a Estácio disponibilizará acesso gratuito a todas as estações do metrô, no Rio de Janeiro, para todos os que forem fazer prova no dia do Enem. Para o benefício, os candidatos devem apresentar o comprovante de inscrição do exame.

“O Brasil é um dos países com mais jovens gamers ativos do mundo. A ação foi pensada em unir o melhor de dois universos: a educação com a inovação, levando conhecimento prático para o Enemzeiro de maneira lúdica e envolvente”, avalia Marcello Noronha, diretor executivo de Criação da Artplan.

A campanha realizada no ano passado para a Estácio, dentro desta mesma temática -também desenvolvida pela Artplan -, conquistou o YouTube Works em 2022, na categoria Best Work with Creators; e entrou no shortlist de Cannes, na categoria de Creative Data.

Para acessar os conteúdos e ao game da Estácio, basta acessar o site https://enemverso.estacio.br/.

Link do filme:

FICHA TÉCNICA – ENEMVERSO

Agência: Artplan

Anunciante: Estácio

Campanha: Expedição Enemverso

ECD: Marcello Noronha

Direção de Criação: Marcello Noronha, Felippe Mendonça e Eric Ribeiro

Criação: Marcello Noronha, Felippe Mendonça, Eric Ribeiro, Marcelo Holanda, Amanda Perlingeiro e Bernardo Tarnowski

Direção Geral de Atendimento e Operações: Ana Paula Sánchez

Direção de Atendimento: Cristiana Miranda
Diretora de Conta: Priscilla França

Atendimento: Rachel Selouan e Alana Mello

Direção de Planejamento: Paula Lagrotta

Planejamento: Aline Freitas

Gerente de Projeto: Cristiane Vianna e Aurora Blotta

Diretor de Creative Data: Eduardo Sumi

BI: Carolina Amorim

Aprovação do Cliente: Eduardo Guedes, Renata Rudge, Renato Moraes e Bianca Rezende

Gerente Nacional de RTVC: Felipe Cunha

RTV: Angela Felicio e Karoline Justino

Produtora Video: Studio Nuts

Produtora de Som: Blend Audio

Artigos relacionados

Novidades