Ação desenvolvida pela Artplan reforça pilar inovador da instituição de ensino com jornada ao conhecimento no Fortnite.
O período pré-vestibular costuma ser um momento de importantes decisões e de muito estudo. Para facilitar o aprendizado dos alunos e atuar como parceira no preparo dos jovens ao ENEM, a Estácio volta ao metaverso e lança o “ENEMVERSO”, game gratuito criado no Fortnite para que os alunos possam, ao mesmo tempo, se divertir e estudar para o exame. Em função do sucesso da edição de 2021, a instituição de ensino traz o jogo novamente, desta vez numa versão 2.0, e sorteará bolsas de estudo para os jogadores que conseguirem vencer as etapas do game.
A campanha, criada pela Artplan, integra uma plataforma de serviços em diferentes formatos, como e-books, lives com influenciadores, simulados, aulas ao vivo, teste vocacional e até degustação de cursos de graduação para ajudar os estudantes na decisão de qual profissão seguir. O ENEMVERSO reúne em um mesmo lugar várias soluções que vão acompanhar o estilo de vida do jovem Enemzeiro.
A Expedição “ENEMVERSO” mantém a narrativa do ano passado em que o planeta foi invadido por extraterrestres que vieram tomar todo conhecimento humano. Os jogadores tentarão recuperar o que foi perdido nos cinco Portais de Conhecimento, que representam campos do conhecimento humano: GAIA (Ciências da Natureza), HUMÂNIA (Ciências Humanas), EXPRESSIVA (Linguagens e Códigos), EXATIDÃO (Matemática) e IDEÁRIA (Redação). O gamer terá que passar por todas as etapas para chegar ao final e derrotar o alienígena. Depois de vencer o jogo, o usuário poderá concorrer a bolsas de estudo semanais com 100% de desconto para cursos de graduação da Estácio.
Eduardo Guedes, diretor de marketing da Estácio, afirma que tanto a ação realizada no ano passado quanto a de agora, em 2022, reforça o posicionamento de inovação da instituição, que se apropria cada vez mais da tecnologia como aliada do aprendizado. Com isso, Guedes acredita que acaba sendo selada uma parceria entre a Estácio e os estudantes, pois oferece cada vez mais oportunidades acessíveis de conhecimento. “O universo digital nos posiciona como o principal player de educação, pois investimos maciçamente em inovação e tecnologia, oferecendo um conteúdo com alto padrão de qualidade para todo o Brasil.” afirma o diretor.
Uma live será realizada nas redes do jornalista e streamer Casimiro, conhecido como Cazé, no dia 05/11, às 23h. Na oportunidade, ele abordará os novos assets do jogo e o que os Enemzeiros podem esperar nesta nova edição da ação. Haverá, igualmente, o movimento Catraca Livre, em que a Estácio disponibilizará acesso gratuito a todas as estações do metrô, no Rio de Janeiro, para todos os que forem fazer prova no dia do Enem. Para o benefício, os candidatos devem apresentar o comprovante de inscrição do exame.
“O Brasil é um dos países com mais jovens gamers ativos do mundo. A ação foi pensada em unir o melhor de dois universos: a educação com a inovação, levando conhecimento prático para o Enemzeiro de maneira lúdica e envolvente”, avalia Marcello Noronha, diretor executivo de Criação da Artplan.
A campanha realizada no ano passado para a Estácio, dentro desta mesma temática -também desenvolvida pela Artplan -, conquistou o YouTube Works em 2022, na categoria Best Work with Creators; e entrou no shortlist de Cannes, na categoria de Creative Data.
Para acessar os conteúdos e ao game da Estácio, basta acessar o site https://enemverso.estacio.br/.
Link do filme:
FICHA TÉCNICA – ENEMVERSO
Agência: Artplan
Anunciante: Estácio
Campanha: Expedição Enemverso
ECD: Marcello Noronha
Direção de Criação: Marcello Noronha, Felippe Mendonça e Eric Ribeiro
Criação: Marcello Noronha, Felippe Mendonça, Eric Ribeiro, Marcelo Holanda, Amanda Perlingeiro e Bernardo Tarnowski
Direção Geral de Atendimento e Operações: Ana Paula Sánchez
Direção de Atendimento: Cristiana Miranda
Diretora de Conta: Priscilla França
Atendimento: Rachel Selouan e Alana Mello
Direção de Planejamento: Paula Lagrotta
Planejamento: Aline Freitas
Gerente de Projeto: Cristiane Vianna e Aurora Blotta
Diretor de Creative Data: Eduardo Sumi
BI: Carolina Amorim
Aprovação do Cliente: Eduardo Guedes, Renata Rudge, Renato Moraes e Bianca Rezende
Gerente Nacional de RTVC: Felipe Cunha
RTV: Angela Felicio e Karoline Justino
Produtora Video: Studio Nuts
Produtora de Som: Blend Audio