domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalEssências do Brasil por Lux Botanicals ressignifica o ritual do banho

Essências do Brasil por Lux Botanicals ressignifica o ritual do banho

Para despertar, relaxar, renovar: na cultura brasileira, o banho é muito mais que um simples hábito de higiene – é um momento transformador, que vai além do corpo. É por isso que, para ressignificar esse ritual diário de autocuidado, a linha de sabonetes Essências do Brasil por Lux Botanicals convidou um time potente de mulheres para viverem experiências únicas de banho, cheias de brasilidade, ingredientes hidratantes, fragrâncias e sensações, levando a influenciadora Thaynara OG, a cantora Gaby Amarantos , a apresentadora Mariana Rios e atriz Juliana Alves para visitarem paraísos pelo país e viverem esses rituais em águas naturais. Tomando um verdadeiro banho de natureza, essas mulheres inspiradoras que representam as muitas identidades da cultura brasileira irão compartilhar seus relatos com o público no Instagram e no TikTok de Lux Botanicals.

Os destinos foram escolhidos com inspiração nos ingredientes de cada uma das fragrâncias que compõem a linha Essências do Brasil por Lux Botanicals: remetendo à característica do aroma de Flor do Cajueiro, Thaynara viajará para Natal (RN), região do maior cajueiro do Brasil, para tomar um banho de lagoa; já a fragrância detox de Vitória-Régia inspira a experiência de Gaby, que aproveitará o cenário deslumbrante do parque de vitórias-régias em Alter do Chão (PA) para um banho de rio. A fragrância restauradora de Dama-da-Noite norteia a viagem de Mariana, que vai desfrutar de um banho de cachoeira na Chapada dos Veadeiros em Alto Paraíso de Goiás (GO), enquanto Juliana vai vivenciar um banho de cachoeira nas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), inspirada pela força revitalizante da Bromélia. Criada pela agência Spark, a campanha tem como objetivo conectar esses lugares com os ingredientes que compõem as fragrâncias da linha Essências do Brasil por Lux Botanicals, que também tem entre os seus principais ingredientes o óleo de copaíba da Amazônia, conhecido por suas propriedades altamente hidratantes, assim como a glicerina.

Mariana Krause, gerente de marketing da Unilever, explica o conceito por trás da linha e da campanha: “Com Essências do Brasil por Lux Botanicals, o banho em casa se transforma em um ritual diário de renovação e perfumação para um cuidado suave com a pele, com ingredientes 100% brasileiros. A escolha dessas mulheres tão inspiradoras, desses lugares tão especiais e experiências em meio à natureza materializam nossa conexão com esses elementos. Cada região do Brasil tem seus costumes e rituais, mas todos carregam essa identidade rica e diversa que é só nossa”.

Já preparadas para suas viagens pelo Brasil – que acontecerão ao longo deste mês – as artistas comentam sobre as expectativas para as experiências:

“É uma forma de lembrarmos que até os rituais mais cotidianos merecem atenção. Entre os inúmeros compromissos do dia a dia, o banho é o momento que tenho para relaxar e cuidar de mim. É muito gostoso poder incluir nesse momento ingredientes que vêm da nossa natureza”, comenta a apresentadora Mariana Rios.

“É um grande privilégio viver em um país como o nosso, cercado de uma natureza tão rica e cheia de beleza. Estou muito feliz em poder desfrutar dessa experiência única no meu Pará, prestigiando as lindas vitórias-régias”, conta Gaby Amarantos.

“Eu estou prontíssima para estar na casa do maior cajueiro do mundo tomando um banho fresquinho de lagoa inspirado na linda flor do cajueiro. Amei esse convite de Essências do Brasil por Lux Botanicals e também estou ansiosa para acompanhar as aventuras das minhas amigas Gaby, Mari e Ju”, afirma Thaynara OG.

“Estou muito empolgada para viver essa experiência. Nunca imaginei viver algo assim, me banhar nas águas impressionantes das imensas Cataratas do Iguaçu. E em casa esse banho de natureza continua com a linha Essências do Brasil por Lux Botanicals, que eu já experimentei e amei”, afirma Juliana Alves.

Para saber mais sobre a linha, acesse o site de Essências do Brasil por Lux Botanicals.

Ficha Técnica:

Unilever

Ana Paula Duarte – Diretora de Mídia

Andreza Graner – Diretora de Marketing

Mariana Krause – Gerente de Marketing

Julia Bueno – Coordenadora de Marketing

Juliana Masotti – Gerente de Conteúdo

Savana Azolini – Coordenadora de Conteúdo

Vivian Genachi – Gerente de Mídia

Felipe de Almeida – Coordenador De Mídia

Agência: Spark Influencer Marketing

Jaqueline Amaral – Head de Content & Strategy

Daniela Carasco – Gerente de Content & Strategy

Gisele Pansera – Diretora de Contas

Maria Tchilian – Head de Atendimento

Camila Bellini – Gerente de Atendimento

Nathalia Matias – Atendimento

Agência: IDEAL PR

COO – Tatiana Americano

Luisa Lorente – Diretora de Conta

Amanda Assad – Gerente de Atendimento

Claudine Zingler – Atendimento

Artigos relacionados

Novidades