Marketplace de luxo traz campanha inovadora para apresentar aos seus clientes o universo do metaverso, além de conectá-los aos produtos da marca.
A Espirito Bird, empresa brasileira de produtos de luxo, com curadoria exclusiva de marcas internacionais, acaba de lançar nova campanha “The New Beauty” que apresenta os avatares da marca e prepara o seu público para a entrada no universo do metaverso. A ação, inédita no mercado de beleza, traz os personagens Raven e Paloma que serão responsáveis pela introdução ao mundo digital, com lançamento de novos produtos da marca e do próprio conceito do Metaverso.
“Acreditamos que o varejo de luxo está sendo definido pela reinvenção da experiência do consumidor, por isso somos uma empresa que busca integrar o digital e a tecnologia com foco na ampliação da experiência do consumidor de marcas premium. Nossa campanha é um spoiler do que vem aí por trás de experiências únicas, vivências inovadoras e exclusividades propiciadas pelos NFTs, e uma forma de ajudar nossos clientes a irem se familiarizando com o universo do metaverso”, explica Ian Charles Bird, criador da Espirito Bird, que vem investindo em tecnologia para introdução da marca nessa nova era.
Os avatares Raven e Paloma, lançados com exclusividade no Brasil, apresentarão a Espirito Bird com seus produtos por meio de uma experiência virtual que conectará os clientes diretamente aos produtos do e-commerce, trazendo um novo conceito que aplica produtos de make reais nas imagens criadas digitalmente. Desta forma, será possível escolher uma maquiagem de forma remota e certeira, testando cores e texturas que melhor se aplicam à sua pele.
A campanha “The New Beauty” é uma criação da Trends Project, e conta com direção de Rapha Mendonça, CEO e diretor criativo da agência, desenvolvimento de Jacques Dequeker, da Dqk3r M3t4 Studio, e para trazer a experiência imersiva com aplicações de cores e texturas reais de maquiagem, a ação traz um dos maiores beauty artists do país, Max Weber. “Os avatares foram criados para reforçar o DNA de alegria, cultura, diversão e evolução constante da Espirito Bird. Para isso, alinhamos as características de personagens de games, desse universo lúdico, com a vida real, para entrar nessa realidade virtual, que ainda está para acontecer. Trazemos personagens fortes e únicos, que serão um guia virtual para os produtos que fazem parte do portfólio da marca”, explica Rapha Mendonça.
Segundo Jacques, a luz e o enquadramento foram o fio condutor para a criação dos avatares, sendo utilizados os mesmos elementos que ele usaria no mundo físico, trazendo realismo às cenas. “A minha ideia é sempre trazer profissionais de diversas áreas, e de forma colaborativa para cada criação. Trabalhamos lado a lado, testando os produtos reais, e colando as texturas correspondentes nas makes e peles, sob a orientação do Max”, explica Jacques.
Para conhecer mais sobre a campanha, acesse as redes sociais @espiritobird ou espiritobird.com.